CBF argumenta vida pessoal dos jogadores para justificar contaminações


Entidade comentou os surtos que atingiram Flamengo e Fluminense nos últimos dias

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, demonstrou confiança em relação ao protocolo elaborado pela entidade antes das competições nacionais recomeçarem, em meados de agosto.

Em entrevista ao canal CNN Brasil realizada na manhã deste domingo (27), o dirigente comentou os surtos de contágio que atingiram Flamengo e Fluminense nos últimos dias.

O time rubro-negro teve vários jogadores, dirigentes e até o treinador Domènec Torrent infectados pela pandemia do coronavírus, após disputar dois jogos da Libertadores, no Equador.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Tricolor Carioca, por sua vez, teve nove atletas que testaram positivo neste sábado (26). De acordo com Feldman, a vida pessoal dos jogadores pode ser um fator determinante para os surtos que atingiram a dupla Fla-Flu.

“Se nos Centros de Treinamento o protocolo for atendido naquilo que ele é bastante específico, não haverá contaminação”, garantiu Feldman.

“Eu quero lembrar que, no início da competição, em agosto, havia em torno de 5% de infectados. Isso foi pra menos de 1%. E agora dois fatos isolados. O Flamengo e o Fluminense coincidindo com os jogos da Libertadores”, comentou o dirigente da CBF.

“Nós ainda continuamos confiando bastante no nosso protocolo. São fatos que merecem cuidados. E até agora os infectologistas têm uma certa convicção de que é muito provável que essa contaminação esteja se dando fora do sistema do futebol”, acrescentou.

“Os jogadores têm sua vida pessoal, suas atividades. Às vezes, mesmo na comemoração, acontecem alguns excessos. Mas se o protocolo for seguido a nossa confiança é muito grande”, concluiu Feldman.

Leia também:

Brasileirão: CBF cogita volta do público aos estádios durante 2° turno

 

CBF argumenta vida pessoal dos jogadores para justificar contaminações – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Octávio Almeida Jr

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: