CBF confirma datas das finais da Copa Verde; Candangão terá jogos adiados


Por Danilo Queiroz

Após a classificação de Brasiliense e Remo para a final da Copa Verde de 2020, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta quinta-feira (18/2) os dias, horários e locais da decisão do torneio regional. Assim como já havia sido definido em sorteio prévio realizado na sede da entidade máxima do futebol em 9 de fevereiro, a partida de ida será no Distrito Federal e a volta no Pará.

Com isso, o Brasiliense irá sediar o primeiro confronto no estádio Serejão, em Taguatinga. A partida ficou marcada para acontecer no próximo domingo (21/2), às 15h30. A volta, com mando de campo do Remo, será na quarta-feira (24/2), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Assim como nas semifinais, não há peso para gol marcado como visitante na definição do título.

O Brasiliense garantiu a vaga na final da Copa Verde ao superar o Vila Nova. Na soma do agregado, as equipes empataram por 3 a 3 (o Jacaré venceu na ida, por 2 a 0, e foi superado na volta, por 3 a 1). Nos pênaltis, o time amarelo venceu por 5 a 3. Já o Remo despachou o Manaus. No primeiro jogo, empate por 1 a 1. Na partida decisiva, os paraenses golearam por 6 a 2.

Candangão será afetado

Com o bom desempenho do Brasiliense na Copa Verde, duas partidas da primeira rodada do Campeonato Candango sofreram alterações. A primeira é o jogo envolvendo o próprio Jacaré. Já remarcado uma vez justamente por causa do torneio regional, a estreia do time amarelo estava prevista inicialmente para sábado (20/2). Depois, passou para quarta-feira (24/2). Agora, o duelo não tem nova data confirmada.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) também precisou modificar o jogo entre Taguatinga e Santa Maria. Inicialmente, o duelo estava marcado para este domingo (21/2), às 10h30, no estádio Serejão. Como o palco vai receber, no mesmo dia, a final entre Brasiliense e Remo, a partida foi transferida para segunda-feira (22/2), no mesmo horário. O encontro terá transmissão ao vivo da FFDF TV, no YouTube.

O post CBF confirma datas das finais da Copa Verde; Candangão terá jogos adiados apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: