CBF confirma estreias de Brasiliense e Gama na Série D do Brasileirão


Com o Campeonato Candango oficialmente encerrado, as atenções do futebol do Distrito Federal se voltam agora para o torneio de maior cobiça das equipes locais nas últimas temporadas: a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas de estreias de Brasiliense e Gama na competição nacional.

Representante candango na fase preliminar da Série D do Brasileirão, o Brasiliense será o primeiro a entrar em campo. A partida de ida contra o Real Ariquemes-RO será em 26 de maio, às 16h, no estádio Gentil Valério. A volta está marcada para 30/5, às 15h, no Serejão. Caso avance, o Jacaré entrará no grupo A5. A estreia seria contra o Goianésia, em data, local e horário a definir.

  • Sem pré-Série D, o DF pode perder vaga em 2022? Chance é mínima; Entenda

Por ter sido campeão candango em 2020, o Gama, mais uma vez, começará a competição nacional diretamente na fase de grupos. A chave é a mesma de caso o Jacaré avance: a A5. A primeira rodada será em 5/6, com o alviverde viajando até Goiás para enfrentar o Jaraguá-GO, no estádio Amintas de Freitas, às 16h. A estreia em casa será em 12 de junho, às 15h, contra a Aparecidense.

A Série D do Brasileirão de 2021 será disputada entre 26 de maio e 14 de novembro em 26 datas. Já a fase de grupos será disputada em 14 datas, começando em 6 de junho e findando em 5 de setembro. As partidas das quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, estão programadas para 10 e 17 de outubro. Já a grande final do torneio será disputada em 7 e 14 de novembro.

Para 2021, a CBF manteve o regulamento da última temporada. Nele, os quatro mais bem colocados de cada grupo garantem vagas na sequência da competição. Os 32 times que seguirem vivos jogam em sistema eliminatório nas fases 16-avos, oitavas, quartas, semifinais e final. Todas as etapas também serão disputadas com partidas em ida e volta, até a definição do campeão. As vagas na Série C do Brasileirão serão dos semifinalistas.

Jogos do Brasiliense na Série D
Fase preliminar (ida)
26 de maio – 16h – Real Ariquemes-RO x Brasiliense

Fase preliminar (volta)
30 de maio – 15h – Brasiliense x Real Ariquemes-RO

Jogos do Gama na Série D – 1º turno
1ª rodada
5 de junho – 16h – Jaraguá-GO x Gama

2ª rodada
12 de junho – 16h – Gama x Aparecidense-GO

3ª rodada
19 de junho – 16h – União Rondonópolis-MT x Gama

4ª rodada
26 de junho – 16h – Gama x Nova Mutum-MT

5ª rodada
A definir – Brasiliense/Real Ariquemes-RO x Gama

6ª rodada
10 de julho – 16h – Porto Velho-RO x Gama

7ª rodada
17 de julho – 16h – Gama x Goianésia-GO

O post CBF confirma estreias de Brasiliense e Gama na Série D do Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: