CBF inverte datas de jogos de Gama e Real Brasília na Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou alterações importantes nas partidas envolvendo clubes candangos na primeira fase da Copa do Brasil desta quinta-feira (4/3). Representantes do Distrito Federal no torneio nacional, Gama e Real Brasília tiveram a data das partidas invertidas. Além disso, a entidade também alterou o horário dos compromissos, marcados para o Serra do Lago, em Luziânia (GO).

Antes agendado para quinta-feira (11/3), o compromisso do Real Brasília contra o América-RN foi puxado para quarta-feira (10/3). O horário do jogo também sofreu alteração, passando de 16h, para às 15h30. De acordo com a CBF, a modificação foi feita para atender um pedido da Diretoria de Competições (DCO) da entidade máxima do futebol brasileiro por um ajuste de tabela.

O compromisso do Gama na Copa do Brasil sofreu alterações parecidas. Antes marcado para quinta-feira (11/3), o jogo do alviverde candango veio para quarta-feira (10/3). O horário, assim como no Real Brasília, também foi modificado, passando de 20h para às 15h30. No comunicado da modificação, a CBF deu a mesma justificativa: ajuste de tabela solicitado pela DCO.

Apontada como a competição mais democrática do calendário de futebol brasileiro por envolver clubes de todos os estados do país, mais o Distrito Federal, a Copa do Brasil de 2021 terá 80 equipes envolvidas na disputa da primeira fase. Na sequência, outras 12 equipes que disputarão a Taça Libertadores ou que foram campeãs de torneios nacionais e regionais em 2020 irão ingressar diretamente na terceira fase.

A edição de 2021 da Copa do Brasil seguirá o mesmo modelo de disputa adotado nas últimas edições. A primeira e a segunda fases serão disputadas em partida única. Na primeira, o mando de campo pertencerá ao clube com a pior colocação no ranking. Já na fase seguinte, o mando será definido por sorteio. O início do torneio está previsto para 10 de março. As finais estão previstas pela CBF para 20 e 27 de outubro.

O post CBF inverte datas de jogos de Gama e Real Brasília na Copa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: