CBF remaneja jogo de volta entre Brasiliense e Grêmio na Copa do Brasil


Redação do Distrito do Esporte

A partida decisiva entre Brasiliense e Grêmio pela terceira fase da Copa do Brasil passou para um novo dia. Antes marcado para 9 de junho, o jogo foi remanejado para o dia seguinte. A modificação foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site oficial. O horário também sofreu alteração. Inicialmente, a bola rolaria às 19h. Agora, o confronto começa 16h30.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a mudança do dia e horário da partida entre o Jacaré e o Tricolor Gaúcho foi feita para atender a uma solicitação do Grupo Globo, veículo de comunicação detentor dos direitos de transmissão da competição nacional. O jogo será transmitido pelo canal de assinatura SporTV. O local, porém, por enquanto segue o mesmo: o Estádio Nacional Mané Garrincha.

A partida de ida também será veiculada pelo SporTV. O primeiro jogo não teve modificações e segue marcado para 3 de junho, uma quarta-feira, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na Copa do Brasil, não há critério de gol marcado fora de casa. Com isso, em caso de igualdade ao fim dos 180 minutos, o classificado para as oitavas de final será definido em uma disputa de pênaltis.

Graças ao título da Copa Verde, o Brasiliense entra na Copa do Brasil a partir da terceira fase. O Grêmio ganhou o mesmo direito de pegar um atalho na competição, mas por vias diferentes. O Tricolor terá a vantagem por ter sido um dos participantes brasileiros na Copa Libertadores. Os gaúchos, porém, foram eliminados do torneio antes da fase de grupos e enviados à Sul-Americana.

Apontada como a competição mais democrática do calendário de futebol brasileiro por envolver clubes de todos os estados do país, mais o Distrito Federal, a Copa do Brasil de 2021 começou com 80 equipes envolvidas na disputa da primeira fase. Duas etapas depois, 20 delas se juntaram a outros 12, campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste, Série B do Campeonato Brasileiro, além dos times da Libertadores e o nono colocado da Série A.

O post CBF remaneja jogo de volta entre Brasiliense e Grêmio na Copa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: