CBF vê ‘sucesso’ em volta do Brasileirão em meio a pandemia


Em reunião na Câmara, dirigente da CBF minimizou problemas no protocolo contra Covid-19

O Brasileiro 2020 se iniciou ainda com a situação do coronavírus bastante problemática no país e com diversos casos da doença em clubes. Mas isto não coloca preocupação na CBF sobre a continuidade do torneio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Deputados fez reunião de sua Comissão Externa de Enfrentamento a Covid-19. Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, falou sobre o assunto e disse que o Brasileiro começou de forma bem sucedida, apesar das complicações.

“Tivemos alguns casos revoltantes, como foram os com o Goiás e o CSA, mas todos foram tratados com muita responsabilidade, com a suspensão dos jogos ou a decisão dos plantéis disponíveis para as partidas. Fizemos alguns ajustes, mas o começo foi promissor e nos dá esperança”, declarou Feldman.

Na Série A, o Goiás teve sua partida de estreia contra o São Paulo adiada por causa de diversos jogadores com a Covid-19, mesmo caso do CSA, que também teve um de seus jogos na Série B (contra a Chapecoense) adiado por muitos casos da doença. Além de várias polêmicas sobre protocolos e testes.

Segundo Jorge Pagura, diretor-médico da CBF, o Brasileirão viu uma redução substancial no número de detecções do coronavírus nos elencos e comissões técnicas. O médico defendeu a abordagem da entidade sobre a realização do campeonato em meio a situação da saúde brasileira.

“Na primeira rodada de testes que fizemos, antes do Campeonato Brasileiro, foram 74 resultados positivos, cerca de 5,7% do total. Na testagem seguinte, caímos para 1,8%, cerca de 26. Agora, tivemos 16 positivos, indicando que caiu de 5,7% para menos de 1% em menos de 15 dias. Os resultados são promissores, hoje temos uma situação controlada, mas não podemos deixar que isso se descontrole”, afirmou Pagura.

LEIA MAIS

Brasileirão: CBF anuncia alterações em cinco partidas; veja mudanças

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da CBF)

CBF vê ‘sucesso’ em volta do Brasileirão em meio a pandemia – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Victor Martins

Powered by WPeMatico