Ceilândia publica nota contra a arbitragem


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta segunda-feira (05/04), o Ceilândia Esporte Clube usou as redes sociais para repudiar a atuação da arbitragem no último jogo do clube. No sábado (03/04) diante do Taguatinga no estádio Abadião, os jogadores e a diretoria reclamaram bastante do trio de arbitragem comandado por Christiano Gayo, quando o Gato Preto saiu derrotado por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Candango. Muitos torcedores também protestaram nas redes sociais.

A primeira reclamação da equipe alvinegra foi quando o árbitro marcou penalidade máxima em cima de Itamar, o Itagol, porém, o atacante da Águia estava fora da área. Na cobrança, o Taguatinga ampliou o placar da partida. O segundo protesto é contra o que seria o primeiro gol do Ceilândia na partida, onde o atacante Mirandinha estava em posição regular. A bandeirinha primeiramente marcou impedimento e o árbitro central deu o gol; logo depois a bandeira voltou atrás e correu para o meio, mas Gayo anulou o tento ceilandense.

O último lance que causou revolta nos jogadores, diretoria e torcida foi outro gol do Ceilândia que foi anulado pelo trio de arbitragem. Mirandinha recebeu na altura da entrada da área, em posição legal, e rolou para Wisman, que mandou para o fundo das redes. Mas novamente foi marcado impedimento do atacante do Gato Preto. Na nota, o time alvinegro enfatizou sobre erros não somente contra a equipe ceilandense, mas também em outras partidas da competição local.

Veja a nota na íntegra:

Nota Pública,

O Ceilândia Esporte Clube vêm através desta repudiar a desastrosa atuação da arbitragem na partida ocorrida no último dia 03/04/21 no Estádio Regional de Ceilândia, envolvendo a equipe local e o Taguatinga Esporte Clube e em outras partidas da competição.

Errar é mesmo humano, defender o erro é no mínimo hipocrisia, vamos usar esse adjetivo no lugar de outros que poderiam qualificar de forma mais justa, porém, é assim o comportamento daqueles que comandam a arbitragem local e alguns de seus comandados.

O Candangão a tempos deixou de ser atrativo, os gastos para se manter uma equipe nessa competição são altíssimos para os “endeusados”, pertencentes do quadro de árbitros local que colocam tudo a perder com seus erros grotescos como foi nessa partida onde influenciaram diretamente no resultado final da mesma.

Arrogantes, prepotentes, despreparados e alguns que não possuem conhecimentos para exercer tal função, são assim que se comportam a arbitragem local, com poucas ressalvas é verdade. E mesmo assim , ainda são protegidos por seus superiores.

Ora, chega de hipocrisia, o quadro de árbitros pertence a FFDF, não são independentes coisíssima alguma, a Federação deve agir desde já para não deixar passar em branco erros grotescos como o do último jogo.

O Ceilândia Esporte Clube exige desde já que seja divulgada a lista dos árbitros que irão atuar no restante da competição, a Comissão não pode fazer da competição laboratório para prestigiar alguns desses árbitros, a Federação são os clubes e os árbitros prestadores de serviços e ponto final. Sem clubes, sem competição eles não existiriam, a Federação desde já deve reconhecer os erros de seus árbitros e tomar as devidas providências, erros como os ocorridos nesse partida não podem passar impunes.

Ceilândia- 05/04/2021.
Ceilândia Esporte Clube

O post Ceilândia publica nota contra a arbitragem apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: