Ceilândia segura ímpeto do Unaí e vence time mineiro fora de casa


O Ceilândia fez da precaução a principal arma para voltar a vencer no Campeonato Candango. Na tarde deste sábado (6/3), o time alvinegro foi até Minas Gerais para medir forças com o Unaí, em jogo válido pela terceira rodada do torneio local. Atuando de forma mais defensiva, o Gato Preto segurou o ímpeto ofensivo do Verdão da Serra e marcou no momento certo para vencer por 1 a 0 e conquistar mais três pontos.

O primeiro tempo teve o tom verde como predominante. Buscando fazer bom uso do fator casa, o time mineiro acuou o Ceilândia e criou boas chances. Em muitas delas, porém, acabou esbarrando no goleiro Maicon ou na barreira defensiva formada pelo alvinegro. Na etapa final, a partida acabou caindo de ritmo. Porém, o Gato Preto usou a velocidade para marcar em um raro lance de ataque e voltar a vencer na competição local.

Unaí cria, mas não marca

A partida começou em um clima morno, com as duas equipes encontrando dificuldades de penetrar as defesas adversárias. Na chance com maior potencial de perigo nos minutos iniciais no Urbano Adjuto, o meio-campista Hiwry cobrou falta, mas acabou acertando a barreira armada pelo Ceilândia. Mais acuado em campo, o alvinegro não ofereceu nenhum tipo de trabalho para o goleiro Lucão, um mero espectador do jogo.

Quando o relógio marcou 20 minutos jogados, o Unaí ensaiou uma pressão. Primeiro, Ézio não aproveitou bom cruzamento. Na ação ofensiva seguinte, Hiwry passou pela marcação do Ceilândia e encontrou Thiaguinho que, de frente para o gol, acertou a zaga e a bola não entrou. O time mineiro reclamou de forma acintosa pedindo um possível pênalti. A arbitragem, porém, considerou o lance normal e mandou a partida seguir.

A estrela do goleiro Maicon brilhou com duas boas defesas consecutivas em finalizações oriundas de escanteios. Melhor arma ofensiva do Unaí no jogo, Hiwry fez outra boa jogada e passou para Felipe Hulk. O atacante, porém, errou o alvo na finalização. Sem a eficiência necessária para abrir o placar, o time mineiro seguiu empilhando boas chances no canto de atacante. Porém, os erros custaram o zero no placar ao fim dos primeiros 45 minutos.

Gato Preto mata o jogo

Na segunda etapa, o jogo caiu bastante de rendimento. Antes principal criador de momentos de emoção na partida, o Unaí acusou o cansaço da blitz no primeiro tempo e não teve mais o ímpeto necessário para incomodar o Ceilândia. Precavido, o Gato Preto também manteve as linhas ofensivas baixas a espera de apenas uma jogada em velocidade para matar o jogo e trazer os três pontos para o Distrito Federal.

Ela quase veio aos 32. Igor Pato saiu em velocidade, mas, na hora da finalização, não conseguiu colocar muita força na bola e o goleiro Lucão fez defesa tranquila. Após conhecer o caminho do ataque, o Ceilândia insistiu e aproveitou. Aos 37 minutos, o volante Klécio avançou com velocidade e esperou o momento certo para finalizar e vencer o arqueiro do Unaí: 1 x 0 para o Gato Preto, que voltou a manter os cuidados defensivos.

Em desvantagem e bastante insatisfeito com as boas oportunidades perdidas, principalmente no primeiro tempo, o Unaí fez uma tentativa de abafa nos minutos finais do jogo. Desta vez, porém, o time mineiro não soube encontrar os caminhos para incomodar o goleiro Maicon. Na oportunidade derradeira, Carlinhos se posicionou para cobrança de bola parada. Porém, não deu direção à bola e decretou a derrota em casa do Verdão da Serra.

O que vem por aí

Únicos times do Campeonato Candango com três rodadas completas, Unaí e Ceilândia aguardam, agora, a definição dos outros cinco jogos da jornada, previstos para acontecer durante a semana. As datas das partidas do alvinegro contra o Taguatinga e do Verdão da Serra contra o Sobradinho serão definidas apenas na próxima sexta-feira (12/3). Nesta data, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) fará reunião para definir os detalhes.

Unaí 0
Lucão; Ézio , José Leandro, Juninho e Gelsinho; Akim (Diego Clementino), Samuel , Thiaguinho (China) e Hiwry; Gabriel e Felipe Hulk (Carlinhos).
Técnico: Roberto Gaúcho.

Ceilândia 1
Maicon; Andrezinho (Dennis), Liel , Medeiros e Buchecha; Werick, Klécio , Giovani (Cocada), Mirandinha (Igor Pato) e Willian; João Vitor (Alysson) (Felipe).
Técnico: Adelson de Almeida.

O post Ceilândia segura ímpeto do Unaí e vence time mineiro fora de casa apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: