Ceilândia teve 9 positivados para Covid-19 dias após jogo pelo Candangão


Por Bruno H. de Moura e Olavo David Neto

Um dos times mais tradicionais do futebol do Distrito Federal não escapou dos efeitos desoladores da pandemia mundial a que o Brasil é fortemente atingido. O Ceilândia Esporte Clube, gato preto da cidade mais populosa de Brasília, teve 9 (nove) profissionais positivados para o novo Covid-19.

A informação foi dada pelo presidente do time, Ari de Almeida, na gravação do Podcast Voz do Quadradinho, do Distrito do Esporte, produzido em parceria com a produtora Colóquio. A entrevista foi conduzida pelos repórteres Bruno Henrique de Moura e Olavo David Neto e estará disponível, na íntegra, na manhã de quarta-feira (17/03), pelas mais variadas plataformas, dentre elas Deezer e Spotify.

A equipe do Ceilândia vem testando todo o seu elenco a cada 15 dias. Em 06 de março o time viajou até Unaí para enfrentar o time da casa, partida válida pela 3ª rodada da competição. O gato preto venceu por 1-0. Dois dias depois, resultado laboratorial de testagem confirmou que 9 (nove) profissionais, entre jogadores, membros de comissão técnica e demais colaboradores, estavam infectados.

Os profissionais, que não tiveram seus nomes revelados, estão afastados do dia-a-dia do clube e tem seu quadro de saúde acompanhado de perto pela direção do time. Todos estão isolados desde o dia 08 de março deste ano e evoluem na recuperação da infecção pela cepa.

Times defendem Candangão por segurança de protocolo

Nas últimas semanas, os times que disputam a competição argumentam que a ausência de casos confirmados de Covid-19 mostraria segurança do protocolo sanitário do torneio.

Presidente de ao menos 6 clubes da elite do futebol local vem defendendo que o Candangão 2021 deve continuar, mesmo diante do recrudescimento do controle da pandemia e do escalar de casos no Distrito Federal e entorno.

Após o Governador Ibaneis Rocha proibir jogos em território candango as equipes migraram para Goiás e Minas Gerais. Somente com a suspensão do Diogão, estádio em Formosa, os dirigentes decidiram suspender a competição até dia 22 de março, quando se encerra o prazo do atual decreto de lockdown na capital federal.

O Ceilândia é o único time que publicamente defendeu a pausa total da competição em decorrência do aumento de casos da doença, mesmo antes da confirmação das infecções em seu quadro de funcionários. Nenhuma outra equipe divulgou ter tido, até o momento, casos positivos da doença em 2021.

 

O post Ceilândia teve 9 positivados para Covid-19 dias após jogo pelo Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: