Cerrado Basquete conquista sua primeira vitória em amistoso para o NBB


O Cerrado Basquete conquistou sua primeira vitória nos amistosos preparatórios para o Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando no ginásio da Faculdade IESPLAN, casa do NBB em Brasília, a equipe venceu o Minas por 86×78, e encerrou a sua preparação para a competição. Os destaques do time foram JC Fuller, com 26 pontos e Henrique Coelho, com 14. Já pelo Minas, o destaque foi JP Batista, com 23 anotados.

O Cerrado começou atrás e viu o time do Minas abrir vantagem, se aproveitando de falhas na marcação e tiros certeiros de Nesbitt e JP Batista. Mas, na metade final do primeiro quarto, quando perdia por 15×7, conseguiu equilibrar o jogo, pontuar mais, e chegou ao final perdendo por apenas um ponto: 20×19.

No segundo quarto, o Cerrado Basquete conseguiu dominar as ações ofensivas e chegou a abrir sete pontos no placar. No entanto, a equipe do Minas reagiu, aproveitou os erros adversários e encostou novamente, derrubando a diferença para apenas quatro pontos.

Após pedido de tempo, o Cerrado se ajustou em quadra, crescendo novamente no jogo. Com grandes atuações na defesa e bolas de três pontos convertidas, conseguiu terminar o primeiro tempo vencendo por boa vantagem, 45×36.

Os candangos mantiveram o bom nível de jogo no terceiro quarto e conseguiu se manter à frente todo o tempo. A equipe ainda teve uma marcação melhor e dominou os adversários, contando com as bolas de fora do garrafão novamente para ampliar a vantagem, chegando ao final com 66×58 no placar.

No último período do jogo, o time do DF chegou a abrir 16 pontos de vantagem. Porém, faltando dois minutos para o fim do jogo, o Minas acertou três bolas seguidas, e mais três lance livres após uma falta na zona morta, mantendo a vantagem em apenas quatro pontos. Mas foi aí que apareceu novamente a boa marcação da equipe e também o armador JC Fuller, que com quatro pontos seguidos, fechou o jogo em 86×78 para a equipe do Cerrado Basquete.

Expectativa

Bruno Lopes, treinador da equipe, falou sobre os amistosos que realizou e a expectativa para o NBB. “Quero parabenizar a construção fora da quadra. Conseguimos marcar quatro amistosos contra duas equipes que são candidatas ao título e isso é muito importante para preparar a equipe. O processo de trabalho pros amistosos também foi muito bacana, pois sabíamos que tinha uma dificuldade em vencer um desses quatro amistosos, mas mesmo com pouco tempo de preparação, conseguimos jogar bem na maior parte do tempo. No último jogo, tivemos a chance de vencer na última bola, e hoje saímos com a vitória. Acredito que a equipe vai chegar muito forte no NBB”, afirmou.

O post Cerrado Basquete conquista sua primeira vitória em amistoso para o NBB apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: DF Sports+

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: