Cerrado garante vaga para o NBB 2020/21


É oficial, o Cerrado Basquete estará presente na temporada 2020/21 do NBB, que tem previsão de início em 14 de novembro. Em reunião realizada nesta sexta (11), a vaga foi confirmada, e agora o DF terá dois representantes na competição, já que o Brasília também vai participar.

Na última terça (8), a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os 15 times que já estariam confirmados na edição após reunião do Conselho. São José informou que não participaria, e Botafogo e Rio Claro não apresentaram a documentação necessária, e pediram um prazo adicional para isso, que se encerrou às 18h da última quinta-feira (10). Apesar do tempo extra, as equipes não apresentaram as garantias para participação, e não jogarão a 13ª edição do NBB.

Dentre as equipes novas que pleiteavam vaga para a competição estavam o Cerrado Basquete, Joinville Blackstar (SC) e o Londrina. Este último acabou retirando sua solicitação, tendo em vista que não conseguiu efetivar as garantias necessárias.

Em nova reunião realizada na tarde desta sexta (11), o Cerrado Basquete (DF) foi a equipe escolhida para ocupar a última vaga da temporada 2020/21 do NBB.

Temporada passada

O NBB 2019/20 terminou sem um campeão devido à pandemia do novo coronavírus. Os jogos foram suspensos em 15 de março, e em maio, as equipes fizeram uma votação virtual e decidiram pelo encerramento da competição, que ficou sem um vencedor.

O post Cerrado garante vaga para o NBB 2020/21 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico