Cerrado volta a vencer no NBB e Brasília Basquete perde mais uma vez


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quinta-feira (28), Cerrado e Brasília voltaram às quadras para mais uma rodada do returno do Novo Basquete Brasil. Diferentemente dos confrontos passados, um time do Distrito Federal conseguiu sair vencedor. Jogando muito bem, o Cerrado garantiu a sua quarta vitória na competição. Enquanto isso, o Brasília Basquete perdeu mais uma vez, dessa vez para o líder Minas, continuando na lanterna do torneio nacional.

Engatou a quarta no NBB

Às 14 horas, o Cerrado Basquete entrou em quadra para o confronto diante do Campo Mourão, no ginásio do Maracanãzinho. O primeiro quarto de partida não foi favorável para a equipe do DF. O time paranaense saiu na frente logo no início de partida e viu a equipe verde diminuir a diferença no placar. Com diversos erros dos dois esquadrões, o primeiro período terminou com o placar magro, 13 a 12 para Campo Mourão.

Logo no princípio do segundo quarto, o Campo Mourão conseguiu abrir uma vantagem boa no placar. Com uma forte marcação e conseguindo converter alguns arremessos, o Cerrado tomou as rédeas do segundo período, conseguindo virar o placar e levar vantagem para o intervalo, 26 a 24. O terceiro quarto não foi muito diferente dos anteriores, com 10 minutos bem equilibrados e com as duas equipes bem consistentes, o terceiro período terminou com dois pontos de diferença para o Cerrado, 45 a 43.

No último quarto o Cerrado dominou a partida, conseguindo se esquivar do bom jogo do adversário que havia equilibrado toda a partida. Com oito pontos no quarto período, Crescenzi, o homem da partida, levou o Cerrado à vitória ao lado de Wiggins, 74 a 57. Além dos 16 pontos marcados na partida, Crescenzi ainda foi líder em rebotes no jogo, com 9. Com a vitória, o time do Distrito Federal permanece na 14ª posição, com quatro vitórias e 13 derrotas.

Brasília Basquete perde para o líder do campeonato

Na tarde desta quinta-feira, às 17 horas, Brasília e Minas se enfrentaram na segunda rodada do returno do NBB. O time da capital federal até começou bem no primeiro quarto. Com boa marcação, a equipe do DF neutralizou o ataque do Minas, e acabou levando a melhor no primeiro período, 26 a 25. Mas logo no início do segundo quarto “tudo voltou ao normal”. O Minas começou arrasador no período, virou o jogo e ainda abriu bela vantagem no placar: 46 a 37 para os mineiros.

Foto: Mariana Sá/LNB

O Minas voltou do intervalo muito bem, mantendo o bom ritmo no ataque e com a defesa marcando de maneira forte. O último e quarto período não foi diferente. Os minastenistas continuaram em cima do Brasília e encerraram a partida com 24 pontos de diferença no placar, 99 a 75. Com a derrota, o Brasília Basquete estaciona na última posição do NBB, com apenas duas vitórias em 17 partidas.

O que vem por aí

No próximo domingo (31), Cerrado e Brasília voltam à quadra do Maracanãzinho. Às 11 horas, Brasília e Flamengo se enfrentam em um dos clássicos mais importantes do Novo Basquete Brasil. O duelo terá transmissão do Facebook. Mais tarde, às 15 horas, o Cerrado jogará diante do Pato Basquete.

O post Cerrado volta a vencer no NBB e Brasília Basquete perde mais uma vez apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: