Chapecoense fica com título, e Juventude garante última vaga


Brasília – Enquanto a Série A se encaminha para as últimas rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta sexta-feira (29). Em uma disputa até os acréscimos, a Chapecoense ficou com o título ao vencer o Confiança por 3 a 1, com gol no último minuto, de pênalti, com uma batida de cavadinha. O América-MG, que também disputava o troféu e bateu o Avaí por 2 a 1, ficou com o vice-campeonato por conta da diferença de saldo de gols no apito final.

Além de Chapecoense (73 pontos, 21 gols de saldo) e América-MG (73, 20 gols de saldo), Juventude (61) e Cuiabá (61) também garantiram a classificação à Serie A do Brasileirão 2021. Por outro lado, a alegria do acesso foi contrastada com o descenso de Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste.

 

América, então na liderança, e Chapecoense chegaram para a última rodada — disputada toda nesta sexta — empatados em pontos e, por isso, o saldo de gols era importante para mineiros e catarinenses. Quando o Coelho caiu de rendimento no segundo tempo, o técnico Lisca tratou de mandar o time para frente, no Independência, em Belo Horizonte, para evitar a dependência de um resultado. Não deu certo.

Na Arena Condá, a Chapecoense não desistiu em nenhum momento do título e se manteve na briga pelo troféu até os minutos finais. A equipe de Umberto Louzer chegou a marcar o terceiro gol, que daria a liderança da tabela, mas a arbitragem viu impedimento na jogada e aumentou a tensão no ambiente. O lance que entrará para a história do clube aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Anselso Ramon, de cavadinha, só deslocou o goleiro Rafael Santos. Foi o primeiro título da equipe catarinense na Série B.

Sobrevivente da tragédia que matou 71 pessoas no avião que iria para a final da Sul-Americana de 2016, o capitão Alan Ruschel ergueu o troféu.

O Cuiabá, que já havia garantido o acesso, estava tranquilo na rodada e até se permitiu uma derrota por 4 a 1 para o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Mas, o Juventude, ainda tinha o que disputar e ficou com a vaga ao vencer o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Sem nenhuma definição de campeão, classificados para competições continentais e rebaixados, a Série A termina em 24 de fevereiro. O próximo campeonato está previsto para 30 de maio.

O post Chapecoense fica com título, e Juventude garante última vaga apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Do R7 / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: