Chocolate mineiro: premiado pela insistência, Unaí goleia o Sobradinho


Por Danilo Queiroz

O ditado “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” deu a tônica do jogo entre Sobradinho e Unaí. Na tarde do domingo (4/4) de Páscoa, os dois times mediram forças no encerramento da quarta rodada do Campeonato Candango e os mineiros aplicaram um chocolate no estádio Abadião. O Leão da Serra chegou a sair na frente do marcador. Entretanto, após o susto inicial, só deu Verdão da Serra. Superiores, os visitantes dominaram a partida e, quando deslancharam, construíram uma bela vitória por 5 x 1.

O primeiro tempo começou animado e registrou dois gols – um para cada lado – em apenas 15 minutos. O Sobradinho marcou em erro defensivo do Unaí, que chegou ao empate após persistir na pressão. Os erros de ambos os times, porém, impediram que alguém fosse para o intervalo em vantagem. O time mineiro voltou para a etapa final com a mesma intensidade, mas continuava refém dos erros. Porém, quando acertou as jogadas, o Verdão concretizou a pressão em gols e garantiu a terceira vitória no Candangão 2021.

Erros e gols nos dois lados

Mais incisivo, o Unaí se fez presente no campo de ataque nos primeiros minutos de jogo. Os mineiros, porém, esbarraram no sistema defensivo do Sobradinho. Entretanto, o Leão da Serra marcou na primeira chance que teve. Aos sete, a zaga verde saiu jogando errado e proporcionou o contra-ataque ao alvinegro. A bola chegou aos pés de Luccas. Com calma, o camisa nove deslocou Lucão e inaugurou o placar no Abadião. Com a vantagem, o time da casa voltou a se fechar e deu espaço para os visitantes armarem jogadas.

A pressão surtiu efeito aos 15. Ézio ganhou pela ponta e cruzou na medida para Diego Clementino ganhar a dividida e marca. O gol fez bem ao Unaí. Aos 20, Gabriel viu espaço e arriscou de longe, assustando Luiz Henrique. Dois minutos depois, Thiaguinho recebeu lançamento e bateu bonito, mas para fora. Com 29, Akin dividiu de cabeça e tentou mandar para o gol, mas a finalização saiu sem força. O time mineiro seguia com a bola nos pés. Porém, os erros nos passes decisivos dificultavam qualquer tentativa mais aguda.

Sem reação, o Sobradinho encontrava dificuldades para ultrapassar a linha do meio-campo e, além do lance do gol, não levou nenhum tipo de perigo ao goleiro Lucão. Mesmo com a posse, os mineiros também não conseguiam assustar. As faltas sofridas na zona intermediária do campo também atrapalharam as pretensões do Unaí. Nos minutos finais, o time verde voltou a colocar pressão. Nos acréscimos, Hiwry fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou, mas não achou nenhum companheiro na área para finalizar.

Unaí deslancha e goleia

Truncado, o segundo tempo começou com uma panorama parecido dos primeiros 45 minutos. Sobradinho e Unaí encontravam dificuldades para dar prosseguimento aos lances ofensivos. Aos 11, o time mineiro teve chance em bola na área, mas a arbitragem pegou falta de ataque. Aos 13, Hiwry levantou bola na área. Juninho raspou, mas sem a força necessária para desviar ao gol. Na jogada seguinte, o mesmo Hiwry abriu espaço no meio e arriscou, errando o alvo. Com 15, Gabriel recebeu cruzamento livre na primeira área. Porém, mandou por cima.

A pressão era toda mineira. Aos 21, Hiwry penteou e cruzou bem. Carlinhos se esticou, mas, por alguns centímetros, não pegou em cheio na bola. Por outro lado, o Sobradinho não conseguia dar sequência a nenhuma jogada. Com 23, a insistência, enfim, surtiu efeito. Hiwry cobrou escanteio, Luiz Henrique não achou nada e Gabriel desviou na segunda trave para garantir a virada. Daí, o Unái deslanchou. Brendon começou a jogada e achou Hiwry na ponta esquerda. O camisa 10 devolveu a gentileza para o 18 encher o pé e marcar o terceiro.

Em desvantagem, o Sobradinho tentou se lançar ao ataque. Seguro, Lucão pegou chute de longe aos 32. Aos 35, Luigi tentou surpreender em cobrança de falta, mas mandou para fora. O quarto do Unaí veio com 37. Brendon pegou sobra de bola na área e bateu de esquerda. Luiz Henrique chegou a defender, mas a bola subiu e foi para as redes. O quinto veio na sequência. No início da jogada, Hiago acertou o travessão. Na sobra, Hiwry bateu com categoria para ampliar.

O que vem por aí?

Cumpridos os compromissos da quarta rodada do Campeonato Candango, os dois times já voltam as atenções para os duelos marcados para o meio da próxima semana. Ambos jogam na quarta-feira, às 15h30. O Sobradinho visita o Real Brasília, no estádio Defelê, enquanto o Unaí recebe o Capital, no Urbano Adjuto. O Verdão mineiro é o segundo colocado do grupo A, com nove pontos ganhos. Ainda segue na zona de rebaixamento da chave B e ocupa o quinto lugar, com apenas um ponto conquistado na competição.

SOBRADINHO 1
Luiz Henrique; Wesley Souza, Juan, Kaio e Lucas; Mateus Sousa, Luigi e Juninho ; Giuseppe, Felipe e Luccas . Técnico: Marquinhos Carioca.

UNAI 5
Lucão; Ézio, José Leandro, Juninho e Gelsinho; Akim, Samuel, Thiaguinho e Hiwry ; Gabriel e Diego Clementino (Brendon ). Técnico: Roberto Gaúcho

O post Chocolate mineiro: premiado pela insistência, Unaí goleia o Sobradinho apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: