Clubes candangos lamentam acidente aéreo que vitimou jogadores do Palmas


O futebol brasileiro amanheceu neste domingo (24/1) com uma notícia avassaladora. O avião que transportava quatro jogadores e o presidente do Palmas caiu e matou todos os presentes, incluindo o comandante. Logo após a tragédia, vários times soltaram notas de condolências e diversas equipes do Distrito Federal também entraram na corrente que lamentou o fato.

O goleiro Ranule, de 27 anos, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, de 23, o zagueiro Guilherme Noé, de 28, o meio-campo Marcus Molinari, de 23, o presidente do Palmas Lucas Meira, de 32, e o piloto Wagner Machado, de 59, morreram na tragédia. O avião do acidente os levaria até Goiânia, onde o time enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira (25/1), pela Copa Verde.

Times do futebol candango que enfrentaram o Palmas durante a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, Brasiliense e Gama prestaram solidariedade ao clube logo pela manhã através de notas divulgadas nas redes sociais. Os dois clubes, que também estão na disputa da Copa Verde, enviaram as condolências desejando força aos familiares, amigos e torcedores do time tocantinense.

No início da noite deste domingo (24/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se manifestou e também publicou uma nota de pesar. Em nome da entidade, de funcionários e de todos os clubes filiados, o presidente Daniel Vasconcelos lamentou, prestou solidariedade e desejou “conforto aos familiares das vítimas do trágico acidente”.

Participantes do Campeonato Candango de 2021, que terá bola rolando a partir de 20 de fevereiro, Real Brasília, Capital, Formosa e Santa Maria foram outras equipes do cenário local que também recorreram às redes sociais, onde lamentaram profundamente o acidente envolvendo o Palmas e prestaram homenagens as seis vítimas e seus familiares.

Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Federação de Futebol do DF (@ffdfoficial)

Brasiliense

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brasiliense Futebol Clube (@brasiliensefc)

Capital
Através dos Stories

Formosa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Formosa Esporte (@formosaesporteoficial)

Gama

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sociedade Esportiva do Gama (@segamaoficial)

Real Brasília

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Real Brasília (@realbrasiliaoficial)

Santa Maria

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por S.E. SANTA MARIA (@santamariafutebol)

O post Clubes candangos lamentam acidente aéreo que vitimou jogadores do Palmas apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: