Com Cresspom, CBF define tabela básica da Série A2 do Brasileirão Feminino


Redação Distrito do Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta segunda-feira (26/4) a tabela básica da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Representante do Distrito Federal, o Cresspom conheceu os adversários e demais detalhes da participação na busca pelo acesso para a elite da modalidade no país. Neste ano, o time amarelo ficou alocado no Grupo E. De tiro curto, a fase de grupos da competição nacional será disputada em cinco datas entre 16 de maio e 20 de junho.

O Cresspom terá como adversários no início da Série A2 do Brasileirão o Juventude-BA, o Mixto-MT, o Atlético-MG, o Aliança-GO e o SERC-MS. A estreia, em 16 de maio, será contra este último no Distrito Federal. O horário e o local ainda serão definidos pela CBF. O fim da participação do time laranja será contra o Mixto-MT, longe da capital. Ao todo, o time local fará três partidas como mandante e terá que viajar para jogar longe dos seus domínios em outras duas oportunidades.

Assim como nas últimas temporadas, a divisão de acesso do Brasileirão feminino segue contando com a participação de camisas de peso do futebol nacional. Neste ano, tentarão vagas na elite clubes como Atlético-MG, Red Bull Bragantino-SP, Fortaleza-CE, Ceará-CE, Atlético-GO, Vasco da Gama-RJ, América-MG e Chapecoense-SC. Todas essas equipes ocupam vagas na primeira divisão do futebol masculino em 2021. Dos 36 postulantes aos quatro lugares de acesso, somente um não está definido.

O modelo de disputa será o mesmo utilizado nas últimas temporadas. Na primeira fase, as equipes participantes foram divididas em seis grupos com seis participantes cada. Os dois melhores de cada chave se classificam para a etapa mata-mata do Brasileirão Feminino. A partir das oitavas de final, os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta, sem o critério de gol qualificado. As equipes que conseguirem chegar até às semifinais serão as classificadas para a elite.

Atualmente, o futebol do Distrito Federal possuí duas equipes entre as 16 melhores do país. O Minas Brasília está disputando a terceira temporada consecutiva na elite. Desde que conquistou o acesso, com o título da Série A2 em 2018, o time não saiu mais da primeira divisão. Nesta temporada, o Real Brasília está debutando na elite. No ano passado, as Leoas do Planalto chegaram até as semifinais da divisão de acesso e garantiram um lugar no pelotão principal do Brasil.

Jogos do Cresspom na primeira fase

1ª rodada – 15 de maio
Cresspom x SERC-MS

2ª rodada – 23 de maio
Cresspom x Atlético-MG

3ª rodada – 30 de maio
Juventude-BA x Cresspom

4ª rodada – 6 de junho
Cresspom x Aliança-BA

5ª rodada – 20 de junho
Mixto-MT x Cresspom

O post Com Cresspom, CBF define tabela básica da Série A2 do Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: