Com novo planejamento, Santa Maria se apresenta para o Candangão


Novas perspectivas para realizar uma boa campanha no retorno à elite do futebol local. Sob essa premissa, o Santa Maria se apresentou na tarde de segunda-feira (18/1) para iniciar a preparação visando o Campeonato Candango. Após perder o aporte do patrocinador que ajudou o clube na Segunda Divisão, o time grená se reorganizou para, ao menos, se manter na primeira divisão e buscar objetivos maiores no decorrer da temporada.

O novo planejamento da diretoria envolveu a remontagem de todo o elenco e a comissão técnica. Na última semana, o time acertou com Christian Ramos para o cargo de treinador. Na apresentação, o elenco contou com 17 jogadores. A expectativa, porém, é ter novos nomes em breve. O primeiro compromisso envolveu a realização de testes para conhecer a real condição física de cada um dos atletas contratados para o Candangão de 2021.

A maioria das contratações já realizadas são de jogadores com experiência no futebol candango. São nove nomes com passagens recentes por times como Formosa, Samambaense, Samambaia, Ceilândia, Gama e Capital. Do elenco que jogou a Segunda Divisão, o Santa Maria manteve apenas o atacante Dan. O restante, basicamente, acabou indo junto com o patrocinador do time para o Luziânia.

Com pés no chão, o diretor de futebol Diego Silva traçou as metas da temporada. “Chegamos com um projeto ambicioso de voar alto. A escolha do técnico foi pelo trabalho, pelo renome no cenário local, que recebeu várias propostas. No elenco, temos vários jogadores de fora e consagrados no futebol candango. Vamos trabalhar firme para virar essa chave de “brigar para não cair” para brigar pelo título”, avaliou em nota do clube.

Agora, o Santa Maria volta os focos para os treinamentos visando o Candangão. Neste ano, o clube grená disputará o torneio local no grupo B ao lado de Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa e Sobradinho. A estreia do time na competição está marcada para 20 de janeiro contra o Taguatinga. Vale lembrar que, na primeira fase, os confrontos acontecem entre as equipes duas chaves.

Elenco do Santa Maria para o Candangão
Goleiros: Alisson Caique (Formosa) e Avatar (Samambaense);
Zagueiros: Sandro (Real Brasília);
Laterais: Yuri (Samambaia) e Carlos Jr. (Maringá-PR);
Volantes: Marcos Paulo (Samambaia), Vini (Capital), Cleverson (Paranavaí-PR) e Marcos Fujita (Assisense-SP);
Meias: Robinho (Gama), Natan (Ceilândia) e Juninho (Caiçara-PI);
Atacantes: Diego (Apucarana-PR), Sharle (Central-PE), Roniffer (Anapolina-GO), Dan (Taguatinga) e Elber (Samambaia).

O post Com novo planejamento, Santa Maria se apresenta para o Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: