Com reformulação em andamento, Gama treina para a Série D com elenco enxuto


Redação do Distrito do Esporte

O Gama está atravessando um processo de profunda reformulação. Dezesseis dias após a última partida no Campeonato Candango e há oito da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, em 5 de junho, às 15h30, contra o Jaraguá, o elenco alviverde conta com 16 jogadores disponíveis. Fora dos planos, boa parte dos nomes que integram o time no início da temporada não estão mais no clube.

O processo de remontagem faz parte da atuação da nova gestão que assumiu o departamento de futebol do alviverde nesta semana. Na terça-feira (25/5), o Gama anunciou as contratações do técnico Ricardo Colbachini e do gestor Diego Ziegg. Ambos vieram do futebol gaúcho. Os treinos, após cerca de dez dias de folga o Candangão, foram iniciados na quarta-feira (26/5).

De lá para cá, o Gama anunciou a contratação de cinco reforços: o zagueiro Wendel Lomar, o lateral-direito Gabriel Arantes, o esquerdo Gabiga, o volante Rafael Carrilho e o meio-campista Elias. Eles se somam aos goleiros Léo, Victor Hugo e Matheus, aos defensores Vinícius e Igor, aos meias Lila, Gustavo Belusci, Fernandinho e Kasado e aos atacantes Pedro Henrique e Igor Paim.

Em nota publicada no site oficial, o Gama explicou o processo de reformulação atravessado pelo clube. “Todos os atletas remanescentes citados serão aproveitados pelo técnico Ricardo Colbachini durante este início de preparação. Os demais ficaram fora dos planos da atual comissão. Colbachini terá pouco mais de uma semana de atividades antes do primeiro duelo pelo Brasileiro, a previsão é de novos reforços durante a semana.”

Despedidas

Através de postagens nas redes sociais, alguns atletas que vestiram a camisa do Gama no Campeonato Candango se despediram do clube e da torcida. Bicampeão local em 2019 e 2020 com o alviverde, o volante Filipe Werley foi um dos que se manifestou. “Foram vários momentos felizes como tristes que serviram de muito aprendizado. Não gostaria que fosse desta forma, mas como tudo se inicia um dia chega ao seu fim”, agradeceu.

O atacante Daniel Alagoano também deixou uma mensagem no término da passagem. “Fica o meu agradecimento a todos que fazem parte do Gama, a torcida e aos companheiros de trabalho. Fiz muitos amigos neste período e levarei cada um no coração”, disse. O meio-campista Mirray também se despediu. “Estarei na torcida pelo Gama. Que acabe a guerra política e as promessas e que o clube volte a ser o que sempre foi.”

Elenco do Gama para a Série D do Brasileirão

Goleiros: Léo, Victor Hugo e Matheus;
Laterais: Gabriel Arantes e Gabiga;
Zagueiros: Wendel Lomar, Vinicius e Igor;
Meias: Gustavo Belusci, Fernandinho, Elias, Rafael Carrilho e Kasado;
Atacantes: Pedro Henrique e Igor Paim;

O post Com reformulação em andamento, Gama treina para a Série D com elenco enxuto apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: