Com três gols no primeiro tempo, Samambaia vence o Brasília


Nesta quarta-feira (18), Brasília e Samambaia se enfrentaram no Bezerrão pela segunda rodada da Segunda Divisão de 2020. Na primeira rodada, o o Colorado venceu e a Cobra-Cipó perdeu, por isso, o Brasília chegou como favorito, o que não se concretizou em campo.

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo frenético! Com 30 segundos, Robinho aproveitou um bom passe de Hugo e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro Matheus. Aos 5′, o mesmo Robinho, jogador muito habilidoso, levou perigo numa batida de falta pelo lado esquerdo da área. O camisa 10 bateu direto pro gol, surpreendendo o goleiro do Brasília, que conseguiu afastar o perigo.

Dois minutos depois, aos 7′, Gleisinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e achou Pedrinho livre na área, que chutou no contrapé de Matheus. 2×0 para o Samambaia.

A chuva apertou bastante na metade do primeiro tempo, atrapalhando o nível técnico do jogo, mas, aos 35′, Daniel Guerreiro teve a primeira grande chance de gol do Colorado. Aproveitando um rebote do goleiro após bom cruzamento de Alex, o camisa 14 finalizou forte, exigindo uma defesaça do goleiro Léo Unamuzaga. A partir daí, o Brasília ensaiou uma pressão com três chegadas em sequência, mas não conseguiu levar grande perigo.

Mesmo perdendo o domínio inicial da partida, o time do Samambaia conseguiu marcar o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 42′, Robinho recebeu ótimo passe de Élber e fuzilou para marcar seu segundo gol da partida.

Nos últimos minutos, o Brasília perdeu sua principal chance da primeira etapa. Romário, um dos destaques do último Campeonato Candango atuando pelo Capital, recebeu ótimo passe de Daniel Guerreiro que, livre dentro da área, dominou errado e acabou deixando a bola escapar.

Segundo tempo

Supreendentemente, Philippi Coutinho, treinador do Colorado, não mexeu na equipe para a segunda etapa, assim como Christian Ramos, que manteve os 11 iniciais do Samambaia em campo.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do Brasília. Daniel Guerreiro ficou com a bola após Wisman achá-lo livre dentro da área, mas o centroavante não dominou bem e, quando foi chutar, o goleiro Léo já estava em cima e impediu que a bola entrasse.

Aos 15′, o Samambaia voltou a levar perigo. Élber tentou a finalização de fora da área, a bola acabou sobrando para Robinho, que chutou forte e exigiu ótima defesa do goleiro Matheus.

Na metade do segundo tempo, Regino cobrou falta pelo lado esquerdo, cruzando para Lucas, livre, que cabeceou mal e perdeu grande oportunidade. Dois minutos depois, aos 24′, Wisman desperdiçou mais uma oportunidade para o Brasília. Daniel Guerreiro achou o camisa 23 em ótimas condições de marcar, mas o atacante acabou se enrolando com a bola.

Em sequência, o mesmo Wisman voltou a levar perigo para a defesa do Samambaia. Em ótima finalização de fora da área, o atacante exigiu grande defesa do goleiro Léo.

Aos 39′, o camisa 10 Regino esbanjou qualidade e achou grande passe para Lucas, atacante que entrou no início do segundo tempo e já havia perdido boa oportunidade de cabeça. Dessa vez, ele não perdoou e botou para dentro. No final da primeira etapa, o Colorado quase chegou ao segundo gol com Roniffer, livre dentro da área, que demorou pra finalizar e acabou tendo seu chute bloqueado pela defesa do Samambaia.

Fim de papo e grande resultado para o time de Samambaia.

Decisão no domingo

A próxima rodada, última da fase de grupos, será neste domingo (22). O Brasília enfrentará o Santa Maria precisando vencer para garantir classificação para a próxima fase. Já o Samambaia enfrenta o Cruzeiro, também buscando os três pontos para se classificar.

Ficha técnica

BRASÍLIA 1×3 SAMAMBAIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Bezerrão – Brasília/DF – 18/11/2020, 15:30h

Árbitro: Gildevan Gonçalves
Assistentes 1 e 2: Marconi Gonçalo e Christofer Valeriano
Quarto árbitro: Nathan Lenkart

BRASÍLIA

Matheus; Alex (Marquinhos), Lúcio, Daniel Felipe e Romário; Judvan (Martinely), Júnior Alves (Roniffer) e Regino; André (Lucas), Wisman e Daniel Guerreiro
Técnico: Philippi Coutinho

Gols: Lucas
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

SAMAMBAIA

Léo Unamuzaga; Da Silva, Medeiros, André Bahia e Gleisinho; Gabriel Alves, Élber (Maycon Douglas) e Robinho (Ribeiro); Hugo, Mirandinha e Pedrinho (Yuri)
Técnico: Christian Ramos

Gols: Robinho (2) e Pedrinho
Cartões amarelos: Gleisinho
Cartões vermelhos: não houve

O post Com três gols no primeiro tempo, Samambaia vence o Brasília apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Eduardo Blatt

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: