Confirmado! Brasília será sede da final da Copa Sul-americana em 2022


Por Lucas Espíndola

Nesta quinta-feira (13/05), durante a reunião do Conselho da Conmebol, que foi realizada de forma virtual, foram decididos e confirmadas de maneira oficial, os palcos das finais da Copa Libertadores da América 2021 e 2022 e também da Copa Sul-Americana das mesmas temporadas. O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que abrigou jogos importantes neste ano, ficou com a finalíssima da Copa Sul-Americana 2022.

A capital federal brigava com 13 estádios para alocar a final continental. Entre eles, estádios que também foram reformados para a Copa do Mundo de 2014, como Beira-Rio, Castelão, Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova. Além de canchas muito conhecidas, como o estádio Libertadores de América, do Independiente da Argentina, e a famosíssima e mística La Bombonera, do Boca Juniors.

O bom desempenho de Brasília na logística de organização de partidas da Libertadores (Santos x San Lorenzo) e da Recopa Sul-Americana (Palmeiras x Defensa y Justicia) em espaço de 24h agradou os dirigentes da entidade máxima do futebol sul-americano e acrescentou bons pontos à cidade na corrida pela final da Sul-Americana. Além disso, a estrutura de hotéis e demais estruturas da capital federal também foi um ponto positivo.

O Conselho da Conmebol fez a escolha da sede com base nos relatórios de inspeção e na avaliação técnica da Direção de Competições de Clubes. “O estádio Mané Garrincha, em Brasília, tem as melhores condições para receber a definição da Sul-Americana no ano que vem. A designação dessas sedes com um ano de antecedência permitirá uma melhor preparação e logística”, expkucou a entidade.

Ainda dois estádios do Peru brigavam para receber o evento em 2022. Na reunião do Conselho, ainda foi definido que o Monumental de Guayaquil, no Equador, receberá a final da Copa Libertadores do ano que vem. Assim como já era especulado, a Conmebol confirmou o Monumental, localizado na capital do Uruguai, as duas finalíssimas das competições de 2021 em solo uruguaio. Na decisão da entidade, pesou bastante o ritmo de vacinação da população.

Mané Garrincha em 2021

Além de ter recebido partidas do Campeonato Candango, com mandos do Brasiliense e do Capital, o Estádio Mané Garrincha também recebeu partidas de fora do quadradinho. No duelo da Supercopa, que foi realizado mais uma vez na capital federal, o Flamengo foi campeão em cima do Palmeiras. Brasília também recebeu um jogo da Copa Libertadores, entre Santos e San Lorenzo, além da Recopa Sul-americana, com o Defensa y Justicia sendo campeão em cima do Alviverde de São Paulo.

O post Confirmado! Brasília será sede da final da Copa Sul-americana em 2022 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: