Confirmado: Mané Garrincha receberá a decisão da Supercopa do Brasil


Por Victor Parrini

Faltando menos de um semana para a realização da decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta segunda-feira (5/4), pelo segundo ano consecutivo, o estádio Mané Garrincha como palco do confronto. A partida acontecerá no próximo domingo (11/4), às 11h, sem a presença do público.

Anteriormente, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, havia sugerido a distribuição de cerca de 7.000 ingressos para agentes de saúde vacinados contra a covid-19. Contudo, conforme informado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, no blog Drible de Corpo, a CBF manteve a decisão de portões fechados em competições organizadas por ela.

Segundo a apuração pelo jornalista Marcos Paulo Lima, as delegações de Flamengo e Palmeiras já têm suas logísticas definidas, com data e horário para desembarcarem em Brasília. A informação é que a equipe carioca chegue ao aeroporto JK entre 17h e 18h, desça pela pista, evitando contato com torcedores. A equipe Rubro-Negra ficará concentrada no B Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Norte, próximo ao Estádio Nacional. E um dia antes da decisão, o time comandado por Rogério Ceni fará um treinamento no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.

Enquanto isso, o Palmeiras chegará a Brasília também na sexta-feira, por volta das 22h. Antes, a equipe da capital paulista terá um compromisso importante na quarta-feira (7/4), fora de casa, pela Recopa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, da Argentina.

A Supercopa do Brasil será realizada pela quarta vez, e tem Grêmio, Corinthians e Flamengo como campeões até aqui. Na última edição, em fevereiro de 2020, o próprio Flamengo superou o Athletico-PR e conquistou seu primeiro título da competição. Neste domingo, a equipe carioca terá a chance de chegar ao segundo título e despontar como maior vencedor. Já o Palmeiras, terá a oportunidade de levantar o troféu pela primeira vez em sua história.

O que diz o presidente da CBF?

Ao portal da CBF, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, falou sobre a expectativa para a decisão: “Temos certeza que a Supercopa será, a exemplo do ano passado, um encontro memorável entre os campeões das duas maiores competições nacionais. Mantivemos a premiação e faremos um evento muito especial para que os torcedores possam curtir um excelente espetáculo em suas casas”, declarou.

Sequência de decisões em Brasília

A partir do confronto entre Flamengo e Palmeiras, o Mané Garrincha viverá uma maratona de jogos importantes por diversas competições. No dia 13 de abril, a arena será palco da segunda e decisiva partida entre Santos e San Lorenzo-ARG, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Um dia depois, em 14 de abril, o Palmeiras encara mais uma vez o Defensa y Justicia, pelo segundo confronto da Recopa Sul-Americana. E de quebra, no dia seguinte, o Mané Garrincha ainda receberá o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Estadual.

O post Confirmado: Mané Garrincha receberá a decisão da Supercopa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: