Conmebol confirma utilização do VAR em jogos das Eliminatórias


A Conmebol confirmou o uso do árbitro de vídeo (VAR) nas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em comunicado publicado na noite desta sexta-feira, a entidade sul-americana relatou que o recurso foi aprovado por seu Conselho.




De acordo com a Conmebol, os custos da tecnologia do VAR serão bancados pela própria entidade, enquanto os custos de passagens, hospedagem e remuneração dos árbitros para os 90 jogos serão cobertos pela FIFA. O Conselho da Confederação decidiu aplicar a medida na competição para “detectar erros claros e óbvios nesses encontros e, assim, impulsionar a justiça esportiva”.

O VAR será usado pela primeira vez nas eliminatórias da América do Sul (Foto: AFP)




Essa será a primeira vez que o VAR estará presente nas Eliminatórias sul-americanas. A Conmebol passou a utilizar o recurso durante as semifinais da Libertadores de 2017 e, atualmente, usa o árbitro de vídeo em todo o torneio.

As Eliminatórias da América do Sul começam no dia 26 de março, data em que o Brasil enfrentará a Bolívia em Salvador.

O post Conmebol confirma utilização do VAR em jogos das Eliminatórias apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Author: Felipe Souza Ramos Novis

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: