Conmebol divulga ranking com time do DF na 175ª posição


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta terça-feira (2), a Conmebol atualizou seu ranking após chegar ao fim a Libertadores 2020, que se estendeu até o último sábado (30), onde o Palmeiras foi campeão em cima do Santos. O clube da capital paulista aparece agora na quarta colocação. Mas o que chamou atenção foi um clube do Distrito Federal na lista, no meio de 262 clubes do continente inteiro.

Figurando na posição de número 175, o Brasília Futebol Clube soma 42 pontos totais no ranking da entidade sul-americana, e é o único time da capital federal na lista. Essa pontuação se deve a participação na Copa Sul-Americana em 2015. Na classificação, o Colorado fica a frente de clubes bem conhecidos, não só do Brasil mas também de países vizinhos.

Em âmbito nacional, o Brasília está na frente de clubes que disputam as três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, como Paraná, Atlético Goianiense, Náutico, Juventude, Fortaleza, Figueirense, Cuiabá, Avaí e Ceará. Além desses clubes, a equipe do DF aparece na dianteira de times bem conhecidos no Brasil. São eles: Bangu, Santo André, Paulista, Joinville e Portuguesa.

Esse ranking é feito com base nos dados da Conmebol, levando em consideração o desempenho dos clubes que participaram da Copa Libertadores e Sul-americana nos últimos 10 anos. Além disso, também soma-se ao coeficiente histórico de participações na Libertadores e há pontuações em competições nacionais, sendo levando em conta apenas os campeões.

Você lembra?

Em 2014, o Brasília se classificou para a competição internacional após ser campeão da Copa Verde. Naquele ano, o torneio regional garantiu vaga ao campeão do certame na Copa Sul-Americana. Na Copa Verde o Colorado passou pelo Cene e Cuiabá nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Pela semifinal, o Avião disputou o clássico contra o Brasiliense. E na finalíssima o Brasília enfrentou o Paysandu, sendo campeão nos pênaltis por 7 a 6.

Na Copa Sul-Americana em 2015, o Brasília surpreendeu e passou pelo Goiás na primeira fase, após vencer no estádio Serra Dourada por 2 a 0. Porém na fase seguinte, o time do Distrito Federal foi eliminado pelo Athletico Paranaense, depois de sair derrotado por 1 a 0 em Curitiba e empate em 0 a 0 no Mané Garrincha.

O post Conmebol divulga ranking com time do DF na 175ª posição apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: