Contra o lanterna, Brasiliense conquista a sexta vitória seguida


Seis jogos e seis vitórias. Contra o Palmas, o Brasiliense conquistou mais três pontos, e agora está a apenas dois do líder Gama, que perdeu sua invencibilidade ontem (31).

Primeiro tempo

O Jacaré precisou de poucos segundos para abrir o placar. Com menos de um minuto de jogo, Diogo cruzou na área e Romarinho, de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

Em seguida, aos 2′, após bola na trave, Balotelli aproveitou a sobra para finalizar, levando perigo ao gol do Jennerson. Pouco depois, Peu Cruzou para Zé Love, e a defesa conseguiu tirar antes do atacante cabecear.

Aos 11′, Zé Love entrou na área e, com a chegada da marcação, acabou perdendo o tempo para finalizar e caiu dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Palmas conseguiu chegar no ataque pela primeira vez aos 13′, com Felipe, mas sem perigos para o gol do Sucuri.

Do outro lado, o Brasiliense dominava a partida, mas não conseguia trabalhar bem a bola no ataque, sempre optando por cruzamentos para a grande área, que eram retirados pela defesa.

Aos 23′, o Palmas conseguiu chegar ao ataque com Kanon, que finalizou direto para fora.

O Jacaré teve uma grande chance de ampliar o placar aos 25′. Luquinhas passou para Zé Love, de cara para o gol, chutar rasteiro, no cantinho, e Jennerson conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Aos 30′, Isaac lançou a bola para Ygor, que pela esquerda, se livrou do marcador e finalizou em direção à meta de Sucuri, que mandou para escanteio. 10 minutos depois, Boró recebeu a bola no meio e isolou.

Já no fim do primeiro tempo, o Brasiliense ainda conseguiu ampliar o placar. O cruzamento de Diogo achou Zé Love na pequena área, que cabeceou com qualidade para fazer o segundo gol da equipe.

Foto: Christian Alencar/Especial Metrópoles

Segundo tempo

A primeira boa chance do Brasiliense aconteceu em jogada de bola parada. Aos 8′, Peu cobrou uma falta direto para o gol, e mesmo com muita gente à frente, Jennerson conseguiu fazer a defesa.

O terceiro gol do Jacaré saiu aos 18′. Sandy passou para Maicon Assis finalizar na trave e, na sequência da jogada, Luquinhas não desperdiçou. 3×0.

Mesmo amargurando a última colocação no grupo A6 e um revés de 3×0 dentro de casa, o Palmas não desistiu de atacar. Aos 23′, Boró cobrou falta direto para a meta de Sucuri, que fez a defesa. Mais tarde, Ygor também teve a chance, e a bola passou perto da trave.

Com o placar favorável e todas as substituições feitas, o desempenho do Brasiliense caiu. Aos 35′, o último lance de perigo da partida. Diogo passou como quis pela direita, entrou na área e bateu, mas Jennerson mandou para escanteio.

Com a vitória, o Jacaré chegou aos 23 pontos, dois a menos que o líder Gama, e cinco a mais que o terceiro colocado, Atlético Alagoinhas, adversário da próxima rodada. O jogo está marcado para sábado (7), às 20h30.

Ficha técnica

PALMAS x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2020 – primeira fase, 10ª rodada
Nilton Santos, Palmas-TO – 1/11/2020, 16h

Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO)
Assistentes 1 e 2: Natal da Silva Ramos Junior e Alvani Brito Nunes (TO)
Quarto árbitro: Tarcísio Nascimento Matos (TO)
Analista de campo: Adriano de Carvalho (TO)

Palmas
Jennerson; Jeferson, Lucas, João Victor, Matheus Silva; Isaac (Marcelo), Boró e Kanon; Ygor, Luis Felipe e Felipe (Vinicius)
Técnico: Robson Tavares

Brasiliense
Edmar Sucuri; Diogo, Breno Calixto, Preto Costa, Peu (Carlos); Radamés (Peninha), Maicon Assis (Jefferson Maranhão), Balotelli (Bruno Lima); Romarinho (Sandy), Luquinhas, Zé Love
Técnico: Edson Souza

Gols: Romarinho (1′ 1T), Zé Love (44′ 1T), Luquinhas (18′ 2T)

Cartão amarelo: Luquinhas, Sandy

O post Contra o lanterna, Brasiliense conquista a sexta vitória seguida apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Camila Bairros

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: