COP de Planaltina receberá o 1º Workshop Brasil de Futebol de Não Profissionais


Iniciativa ocorrerá de 21 a 23 de maio, presencialmente e na plataforma virtual

 

A democratização da modalidade mais popular do país faz parte de uma das premissas da Confederação Brasileira de Futebol de Não Profissionais (CBF-NP), que trabalha para possibilitar mais oportunidades para atletas amadores e todos que engrenam esse sistema, tais como projetos sociais, bases de clubes e iniciativas voluntárias. Tudo isso será destrinchado no 1º Workshop Brasil de Futebol de Não Profissionais, que ocorrerá de 21 a 23 de maio, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Planaltina.

 

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a iniciativa pioneira deve reunir público presencialmente, dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19, e inscritos virtuais que acompanharão as palestras de várias partes do Brasil, onde a entidade conta com uma filial, e de outros lugares do mundo, como Portugal, França, Espanha e Inglaterra. A ideia é, futuramente, replicar o projeto piloto para as outras unidades esportivas do DF. Uma série de convidados ministrará palestras ao longo dos três dias.

 

O presidente da CBF-NP, Rodrigo Forest, responsável pela abertura do evento, exemplificará o conceito e objetivo da entidade e suas plataformas, e como público pode utilizá-las da forma mais adequada. “O esporte se desenvolve bem antes da bola rolar. Vamos acolher todos os projetos sociais que têm a possibilidade de unir o atleta ao mercado de trabalho, sendo o caminho com muita capacitação”, destaca o empresário. Os participantes ganharão certificados.

 

Atualmente, a CBF-NP, que foi criada há dois anos, está presente em cinco regiões do Brasil – em Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará e São Paulo – e atua para combinar a inserção de jogadores ao mercado de trabalho, por meio de educação, saúde, tecnologia, meio ambiente e iniciação esportiva. Há cerca de 40 mil atletas cadastrados e 32 clubes parceiros. No site da instituição, o interessado pode obter mais informações, assim como se inscrever no workshop.

 

Para a secretária da SEL, Giselle Ferreira, essa é uma oportunidade de abastecer o público de muito conteúdo para entender melhor o mercado do futebol. “Como sabemos, a vida do atleta vai muito além do momento em que ele está competindo. Ele também precisa de informação, entender e se inserir no mercado no qual atua. Ter conhecimento é uma ferramenta poderosa e apoiamos iniciativas nesse sentido”, explica.

 

Conheça mais sobre a CBF-NP AQUI

 

Programação completa do evento AQUI

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: