Copa Brasil de Vela – Campeonato Brasileiro Interclubes movimenta o Lago Paranoá até sábado (19).

A Copa Brasil de Vela – Campeonato Brasileiro Interclubes acontece até 19 de outubro no Lago Paranoá, com a participação de quase 120 atletas inscritos e distribuídos em cerca de 90 embarcações. Desde o domingo (13), velejadores dos estados da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal e dos países da Argentina e Peru, participam da competição, localizada no Iate Clube de Brasília, que contribui para atrair visibilidade à modalidade no Distrito Federal.

Considerado o principal evento das classes olímpicas no Brasil, a Copa Brasil de Vela já foi realizada nos principais centros da modalidade no país. E agora Brasília recebe a edição 2019, que tem como seu principal objetivo selecionar a equipe brasileira olímpica que deve participar dos principais torneios internacionais e da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal do Youtube da Confederação Brasileira de Vela ou na página principal do clube.






“Quando tivermos o Lago Paranoá completamente tomado pela beleza das nossas velas, nós estaremos acima de tudo, divulgando essa cidade e a prática saudável do esporte na nossa cidade e dizendo que esse é um dos lagos mais preservados desse país. Precisamos dizer ao Brasil inteiro que aqui nós temos um local com absoluta qualidade de água, de vento, condições climáticas e previsibilidade climática”, avaliou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, durante a cerimônia de abertura do evento, nesta segunda-feira (14).

Após a fase inicial de treinamento, neste fim de semana, as competições começam nesta terça-feira (15), com diversas classes, como 29er, 49er, 420, 470, Finn e Laser, nas categorias feminino e masculino. O evento será finalizado no sábado (19), com a cerimônia de premiação e encerramento. “Ocasião em que agradeceremos todos os participantes, juízes, colaboradores, sócios e voluntários que contribuíram para o sucesso do evento”, finalizou Flávio Pimentel, diretor de Esportes Náuticos do Iate Clube de Brasília.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: