Copa Brasília FutFem tem data para começar


A Copa Brasília FutFem de Futebol Feminino terá início no dia 21 de novembro. A competição, realizada pela Liga Candanga de Futsal (LCF-DF) em conjunto com a Associação Desportiva e Cultural de Brasília (ADC/BSB), será realizada no campo do Varjão.

O evento terá apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, além dos deputados Júlio César (federal) e Martins Machado (distrital). O término do campeonato está marcado para 19/12.

Ao todo, estão inscritas 16 equipes na categoria principal (adulto) e oito no sub-16, entre as quais, cinco são do estado de Goiás. São elas: Capital Feminina, Minas Brasília, CESEA, Trovão, Eletrotek, Ceilândia, Barça, Arraias, Vila DVO, Shalke 12, Confidente/Varjão, Santa Maria, Juventude Pimenta/Águas Lindas-GO, Vila Nova-GO, O.E.C./Cidade Ocidental-GO e Aliança-GO.

Foto: Geysa Albuquerque/Ascom Administração Varjão

Para Marcos Carvalho, vice-presidente da LCF-DF, que comandou o Congresso Técnico na noite de segunda-feira (9), a Copa Brasília FutFem veio para ser parte do calendário anual do Distrito Federal. “Não viemos para ser apenas mais um torneio, mas para nos tornarmos tradição. Por isso eu agradeço imensamente a quem está acreditando no projeto, principalmente a cidade do Varjão, que está nos acolhendo com muito carinho”, enfatizou.

Já para um dos
apoiadores parlamentares, o deputado distrital e presidente da Frente
Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa do DF, Martins Machado, é momento
de fomentar para crescer. “Esperamos ter um fim de ano com desfecho feliz para
o futebol feminino em um ano tão difícil. E eu fiz e faço questão de apoiar
sempre, deixando claro que a modalidade pode contar comigo”, discursou.

Os representantes dos clubes também estão satisfeitos com mais uma competição de nível para o calendário da modalidade em Brasília. “Posso falar em nome das minhas atletas o quanto estamos felizes com essa iniciativa do FutFem. É uma oportunidade muito grande para times amadores, poder disputar uma competição com preparação profissional. Estamos sonhando a cada dia. Olho para as minhas atletas e vejo a ansiedade. É muito bom estar alimentando o sonho de serem atletas profissionais. Quero agradecer a todos os envolvidos por essa oportunidade. É como diz a frase: ‘que comecem os jogos’, comemora a presidente do Fúrias Esporte Clube, Shara Figueredo.

Confira a tabela de
jogos:

TABELA-FUTFEM

É importante lembrar que os portões serão fechados ao público, devido o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Para tanto, todas as partidas terão transmissão ao vivo no YouTube da Liga Candanga de Futsal.

O post Copa Brasília FutFem tem data para começar apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Haland Guilarde

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: