Copa Verde: Brasiliense pede eliminação do Atlético-GO ao STJD


O confronto entre Brasiliense e Atlético-GO, válido pela quartas de final da Copa Verde, excedeu as quatro linhas do gramado e foi para os tribunais esportivos. Na tarde desta sexta-feira (5/2), o Jacaré recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para solicitar a eliminação do time goiano da competição regional. Segundo o esquadrão amarelo, o Dragão relacionou oito atletas em condição irregular.

Na denúncia, o Jacaré cita o fato de o Atlético-GO ter relacionado oito jogadores para duas partidas em um espaço de somente 24 horas. O goleiro Gabriel Bernard, os laterais Arnaldo e Nicolas, os zagueiros Gilvan e Lucas Oliveira, os volantes Pereira e Rithely, e o atacante Vitor Leque participaram do jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela Séria A do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (3/2) e diante do Brasiliense na quinta-feira (4/2).

Na alegação do Jacaré, o time goiano infringiu o art. 25 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A regulamentação delimita um intervalo mínimo de 66h para que um jogador dispute duas partidas oficiais, o que, de fato, acabou sendo descumprido pelo Atlético-GO. Arnaldo, Pereira, Rithely e Vitor Leque chegaram a jogar nas duas partidas.

Com a denúncia, o Atlético-GO pode receber uma punição da perda do número máximo de pontos atribuídos para a partida no regulamento da competição, o que ocasionaria a eliminação do time goiano. Na partida de ida, o Brasiliense somou três pontos no confronto ao vencer por 2 a 1. Com a perda de mais três, o Dragão ficaria com pontuação negativa e não conseguiria reverter a desvantagem.

Enquanto aguardam um posicionamento do STJD sobre a solicitação do time candango, Brasiliense e Atlético-GO se preparam para a partida de volta das quartas de final da Copa Verde. Até o momento, o jogo segue marcado para o próximo domingo (7/2), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. Quem avançar do confronto terá pela frente Cuiabá ou Vila Nova nas semifinais da competição regional.493499758-Peticao-protocolada-no-STJD-pelo-Brasiliense-docx

O post Copa Verde: Brasiliense pede eliminação do Atlético-GO ao STJD apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: