Coreano do Rio Negro pretende colocar o clube na 1ª divisão


Manaus – O empresário coreano Sung Un Song, que arrematou por R$ 3,78 milhões, na última segunda-feira (22), a sede do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus, em um leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), falou em coletiva na tarde desta terça-feira (23) que vai investir no clube, em outras modalidades. Ele afirmou que pretende reerguer o time de futebol, colocando o Galo da Praça da Saudade na Série A do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. O fim do clube de 108 anos foi descartado pelo novo investidor.

Song é dono da empresa Digitron — que atua na fabricação de placas-mãe e discos rígidos para computadores, produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM) com mais de 1.300 colaboradores—, e diretor executivo da Fundação Matias Machline. Gestão de excelência, investimentos e sonhos foram algumas das palavras usadas pelo novo parceiro do clube.

“O Atlético Rio Negro Clube, que muita gente acha que vai acabar, não vai acabar. O Rio Negro vai sim voltar a brilhar. Eu pretendo trazer muitos investimentos e uma gestão de excelência e padrões internacionais para fazer do futebol amazonense um grande futebol. Nosso objetivo é ter o Rio Negro na Série A do Campeonato Brasileiro, Libertadores e (como) campeão mundial. Eu sempre tive sonhos muito grandes. Mas a vida é assim, feita de sonhos e vivemos para perseguir os sonhos”, disse o empresário em entrevista coletiva.

O coreano Sung Un Song disse que vai investir no Rio Negro, em outras modalidades (Foto: Marcos Lima / Divulgação)

De acordo com o atual presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, a chegada do investidor pode ser o ponto de virada que o clube precisa para se fortalecer internamente quando tudo ‘remava contra a maré’.

“A tendência é fortalecer o Rio Negro para estar presente nos campos novamente, mas com uma outra estrutura, uma outra ideia, uma outra gestão. Então, agora nós vamos ter um grupo mais forte, que vai investir mais no Rio Negro, para a gente sair disso, dessa mesmice, e ter o Rio Negro forte novamente”, disse Oliveira, que afirmou, ainda, que este pode ser o ponto de virada do clube. “De repente, pode ser o grande investidor que vai tirar o clube disso tudo. Iremos buscar uma saída boa para o Rio Negro”, afirmou.

Outras modalidades

Sobre a parceria que vai fechar com o time da Barriga Preta, Sung Un Song disse que pretende investir não só no futebol, mas também em outras modalidades, bem como o lado social do Rio Negro. De acordo com o coreano, os investimentos serão feitos nas categorias de base e também em outras modalidades.

“O esporte no Amazonas é feito de grandes talentos. O Estado produz grandes nomes nos esportes, tipo jiu-jítsu e vários outros que os amazonenses se destacam. Eu tenho certeza que vamos ter destaque também no futebol. Já tivemos no passado e vamos ter mais. Nós vamos fazer um investimento muito grande em escolinhas de preparação e de formação de jogadores profissionais que possam atuar tanto no clube quanto fora”, disse Song.

Auditoria

O clube deve passar por uma auditoria ainda no mês de abril, e após a questão burocrática o empresário vai decidir o valor que deve ser investido no Imortal do Amazonas e quais serão os objetivos a curto prazo. O time de futebol do Galo da Praça só tem competição oficial programada para o fim do ano, na Série B do Campeonato Amazonense.

O post Coreano do Rio Negro pretende colocar o clube na 1ª divisão apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: George Dantas e Marcos Lima / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: