Corinthians é a maior vítima de Pelé; veja o os 10 times que mais sofreram com o talento do Rei


Somando os gols marcados contra os três maiores rivais do Santos, Pelé balançou as redes 113 vezes em clássicos estaduais

Pelé completa 80 anos em 2020, e para celebrar o Rei do Futebol, o Torcedores.com listou as dez maiores vítimas do ídolo do Santos e da Seleção, único jogador a conquistar três vezes a Copa do Mundo. E o Corinthians, um dos principais rivais do Peixe, é quem lidera a lista.

O time do Parque São Jorge sofreu nada menos que 50 gols do ex-camisa 10 do Santos – o detalhe curioso é que, segundo dados do historiador Odir Cunha, Pelé marcou três ou mais gols em uma mesma partida contra o Corinthians em cinco oportunidades, além de outros cinco ‘dobletes’.

Messi? Pelé é o maior vencedor da ‘Bola de Ouro’ e podemos provar

Na sequência da lista, aparecem Portuguesa e Juventus, outros times tradicionais de São Paulo. Ambas as equipes aparecem empatadas, com 42 gols sofridos cada. Completa o top-3 o Guarani, de Campinas, com 41 gols.

Entre os principais rivais do Santos, além do Corinthians, que encabeça a lista, o Palmeiras aparece na quinta colocação, com 32 gols sofridos, enquanto São Paulo é o sexto, com 31. Ou seja, somando os três clássicos, Pelé marcou 113 gols nos rivais.

Confira as maiores vítimas de Pelé:

1º – Corinthians – 50 gols
2º – Portuguesa e Juventus – 42 gols
3º – Guarani – 41 gols
4º – Botafogo-SP – 40 gols
5º – Palmeiras – 32 gols
6º – São Paulo – 31 gols
7º – Noroeste – 29 gols
8º – XV Piracicaba e Prudentina – 25 gols
9º – Ferroviária – 23 gols
10º – Jabaquara – 22 gols

Entre os times estrangeiros, a maior vítima de Pelé é a Universidad do Chile, com 10 gols sofridos. O América do México aparece na sequência, com 9. Colo Colo-CHI, Inter de Milão-ITA, Benfica-POR e Tampa Bay-EUA aparecem com oito gols sofridos cada.

Já entre seleções, Paraguai foi quem mais sofreu com o talento de Pelé: foram 11 gols. Argentina, Chile e Hong Kong aparecem com oito gols sofridos cada.

LEIA MAIS:
Pelé ou Maradona? Veja os números da carreira de cada jogador
Tricampeão, Pelé nunca foi artilheiro de uma Copa; veja o histórico do Rei em mundiais
Pelé x Maradona: quem é melhor… no videogame? Veja e compare o rating de cada um no FIFA 21

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Corinthians é a maior vítima de Pelé; veja o os 10 times que mais sofreram com o talento do Rei – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Danielle Barbosa

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: