Corinthians suspeita de surto de Covid-19 antes de clássico contra Palmeiras


São Paulo – O Corinthians avalia pedir o adiamento do clássico desta quarta-feira diante do Palmeiras, na Neo Qupimica Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O clube alvinegro detectou um possível surto de Covid-19 entre funcionários, membros da comissão técnica e dirigentes. Caso essa suspeita se confirme, pretende formalizar à Federação Paulista de Futebol (FPF) o pedido para a partida ser remarcada para outra data por questões de segurança.

O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, contou que na parte da tarde o clube deve ter as confirmações se de fato os exames vão trazer o resultado positivo. Alguns funcionários apresentaram sintomas leves, mas novas amostras nos testes PCR foram colhidas para confirmar com mais clareza a situação.

O clube só deve se pronunciar sobre o caso após receber essa nova remessa de exames. A FPF ainda não recebeu o pedido do Corinthians para adiar o clássico. A partida válida pela segunda rodada está marcada para as 19 horas desta quarta-feira (03).

O Corinthians estreou pela competição no último domingo (28) ao empatar sem gols diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP) (Foto: Estadão Conteúdo)

O Corinthians estreou pela competição no último domingo (28) ao empatar sem gols diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Já o Palmeiras ainda não jogou pelo Estadual de 2021 – a partida contra o São Caetano, em casa, foi adiada para o próximo dia 11 por causa da participação alviverne na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

O Corinthians tem sido cuidadoso ao tratar desse possível surto porque em janeiro deste ano o clube enfrentou um problema antes de jogo pelo Campeonato Brasileiro. O laboratório apontou 10 casos do novo coronavírus no elenco e vários atletas não puderam enfrentar o Bahia, em Salvador. Porém, a contraprova foi refeita e todos os que haviam testado positivo apresentaram resultado negativo.

O post Corinthians suspeita de surto de Covid-19 antes de clássico contra Palmeiras apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: d24am.com
Author: Estadão Conteúdo / redacao@diarioam.com.br

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: