Crescenzi, do Cerrado, fatura Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas


Por Liga Nacional de Basquete

No primeiro dos três torneios individuais do primeiro dia de Jogo das Estrelas, deu Kevin Crescenzi! O norte-americano com cidadania brasileira faturou o Habilidades Betmotion ao vencer o uruguaio Luciano Parodi na grande decisão na noite desta sexta-feira (19/3), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

O ala do Cerrado foi cirúrgico nas etapas do torneio individual: passou por Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) na primeira fase, Wesley Castro (Mogi Basquete) na semifinal e Luciano Parodi (Minas TC) na grande decisão. Também participaram do desafio Matheusinho (Pato Basquete), Jimmy (Paulistano), Yeager (Brasília) e Lucas Dias (Franca), campeão da última edição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Este ano, o torneio de Habilidades Betmotion apresentou um novo formato. Para ganhar a coroa, Crescenzi passou por três etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos, um passe direto dentro de um arco, atravessar a quadra e fazer uma bandeja ou enterrada e voltar ao ponto de partida e finalizar com um arremesso de três pontos.

“São atletas incríveis e não foi fácil passar por eles, não. A adrenalina é muito grande e, acredito, que o passe é decisivo para ganhar o torneio. Estou muito feliz”, declarou o ala que, além do troféu, ainda faturou um prêmio de R$ 5 mil reais.

Foto: FotoJump/LNB

Primeira Rodada
Parodi (Minas) x Matheusinho (Pato Basquete)
Matheusinho começou bem e se manteve à frente até o arremesso final. Porém, Parodi o alcançou e acabando acertando o arremesso primeiro.

Jimmy (Paulistano) x Yeager (Brasília)
Disputadíssimo, esse duelo foi repetido três vezes porque a bola não estava posicionada da maneira correta e, na outra, porque Jimmy pisou na linha na tentativa do arremesso de três. Na primeira vez, Yeager havia vencido, mas o atleta se enrolou na mira da bola dentro do arco e deixou Jimmy livre nos arremesso de três. Mesmo assim, os dois jogadores protagonizaram uma chuva de arremessos de três até o do Jimmy cair. Na última tentativa, Jimmy conseguiu garantir a vaga na próxima fase.

Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) x Crescenzi (Cerrado)
Crescenzi conseguiu um bom ritmo e manteve uma vantagem. Apesar de Felipe chegar na hora do arremesso de três pontos, o ala do Cerrado converteu sua segunda tentativa.

Lucas Dias (Franca) x Wesley (Mogi)
Lucas saiu na frente, mas uma escapada da bola fez com que Wesley o alcançasse no circuito. Apesar da bandeja ter sido praticamente simultânea, o pivô do Mogi foi mais decisivo.

Semifinais
Wesley (Mogi) x Crescenzi (Cerrado)
Mais uma vez, Crescenzi foi mais rápido na primeira etapa. Wesley recuperou a vantagem, mas a bola de três pontos convertida foi do rival.

Parodi (Minas) x Jimmy (Paulistano)
Os jogadores atravessaram o circuito de maneira quase que simultânea. No arremesso final de três pontos, Parodi foi certeiro após quatro tentativas.

Final
Crescenzi (Cerrado) x Parodi (Minas)
Determinado, ansiosos, os dois erraram a mira da bola no arco. De forma espetacular, Crescenzi acelerou seu jogo e teve um domínio absoluto aproveitando a vantagem e acertando o arremesso final.

Foto: FotoJump/LNB

Resultados finais
Primeira fase
Parodi (Minas) x Matheusinho (Pato Basquete)
Jimmy (Paulistano) x Yeager (Brasília)
Felipe Ribeiro (Fortaleza BC) x Crescenzi (Cerrado)
Lucas Dias (Franca) x Wesley (Mogi)

Semifinal
Crescenzi (Cerrado) x Wesley (Mogi)
Parodi (Minas) x Jimmy (Paulistano)

Final
Crescenzi (Cerrado) x Parodi (Minas)

O post Crescenzi, do Cerrado, fatura Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: