Cria do futebol candango, Davi Araújo estreia com a camisa do Botafogo


Cerca de 15 dias após ser contratado pelo Botafogo por empréstimo, o atacante Davi Araújo, ex-Real Brasília, estreou com a camisa alvinegra no último sábado (29). Davi jogou os 10 minutos finais do duelo contra o Internacional, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos minutos que esteve em campo, Davi recebeu poucos passes, mas conseguiu aplicar um drible e vencer uma disputa de bola. Agora, a expectativa dos torcedores que acompanhavam o atacante nos gramados do DF é de ver o técnico Paulo Autuori dar mais oportunidades ao jovem de 21 anos.

Davi Araújo chegou ao Real Brasília após ser destaque no Paracatu-MG. Em 2019, o atacante foi revelação do Campeonato Candango. Quando o gerente de futebol Alisson Guirra foi contratado pelo Leão do Planalto, tratou de trazer o jovem consigo.

Perguntado sobre as características de Davi, Guirra respondeu: “joga de extremo e sabe cumprir a função taticamente. Tem força para acompanhar o lateral e correr para o ataque também. Tem um arranque e um drible muito bons”, disse, ao site GE.

O jovem está no Botafogo por empréstimo até dezembro de 2021. O Fogão tem opção de compra de 60% dos direitos no fim do contrato. Atualmente, Davi disputa vaga com Kalou, Luiz Fernando, Luis Henrique, Rhuan, Lecaros, Pedro Raul, Rafael Navarro, Warley, Matheus Babi e Matheus Nascimento.

Outras vendas

O empréstimo de Davi é mais uma exportação que o Real Brasília faz para grandes times do futebol brasileiro. Antes, no ano passado, o Leão do Planalto já havia emprestado o atacante Kaio Nunes ao Goiás. Já neste ano, o zagueiro Milani e o meia Índio foram negociados com o Flamengo.

À época, o presidente Luís Felipe Belmonte comemorou as transações. “É só o começo. Vamos buscar melhorar cada vez mais e mostrar ao Brasil nossos talentos, com o objetivo de provar que o Distrito Federal pode e merece estar no centro do futebol nacional.”

Confira a lista de atletas negociados pelo Real Brasília nas últimas temporadas:

Kaio Nunes (atacante) – Goiás
Milani (zagueiro) – Flamengo sub-20
Índio (meia) – Flamengo sub-20, depois Coritiba sub-20
Araújo (atacante) – Red Bull Bragantino sub-20
Luan (atacante) – Grêmio sub-20
Érik Gabriel (atacante) – XV de Piracicaba

O post Cria do futebol candango, Davi Araújo estreia com a camisa do Botafogo apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: