Dá-lhe, Jacaré! Brasiliense vence, se classifica e dorme na ponta do grupo A6


Os embalos do sábado à noite foram de perfeição para o Brasiliense. Em jogo válido pela 11ª rodada do fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o time amarelo foi até à Bahia para medir forças com o Atlético de Alagoinhas e levou a melhor ao vencer por 3 x 0. Com os três pontos somados fora de casa, o Jacaré chegou aos 26 na competição, garantiu a vaga para o mata-mata e, de quebra, dormirá como líder do grupo A6.

Precisando vencer para também encaminhar a vaga para a segunda fase da Série D, o Atlético de Alagoinhas começou a partida tomando a iniciativa. No primeiro minuto de jogo, Jean avançou bem e bateu rasteiro, mas sem perigo. Na volta seguinte do relógio, o Jacaré respondeu com Luquinhas finalizando para fora. Aos 9′, o próprio jogador finalizou caído para Fábio Lima fazer a defesa.

Buscando se impor, o time da casa seguiu procurando oportunidades. Aos 13′, Leandro Sobral chutou por cima. No lance seguinte, Jean cabeceou bem, mas viu Fernando Henrique ir no cantinho fazer a defesa. Com 27′, o mesmo Jean, outra vez de cabeça, acabou mandando para fora do gol. Quando voltou ao ataque, o Brasiliense marcou o primeiro gol do jogo.

Maicon Assis fez bela jogada pela esquerda, limpou a marcação baiana e bateu bem. A bola beliscou a trave antes de entrar: 1 x 0 Jacaré. Com o prejuízo, o Atlético de Alagoinhas-BA voltou a incomodar o time amarelo. Primeiro, aos 34′, Miller arriscou o chute, mas parou no goleiro Fernando Henrique. Aos 41′, Jean cruzou para o meio da área. Na finalização, Fernandinho acabou jogando para fora.

Com um a menos, Jacaré liquida o jogo e garante a vaga

Na volta do intervalo, o Brasiliense começou em cima. Primeiro, aos 3′, o zagueiro Breno Calixto cabeceou com perigo falta cobrada por Peu. Ainda vivo na partida, o Atlético-BA respondeu três minutos depois com Dionísio finalizando por cima do gol. Aos 14′, tudo pareceu se complicar para o time candango quando Zé Love foi expulso após fazer falta e receber o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais, o time baiano se lançou ao ataque. Aos 22′, Filipinho mandou para fora. Mesmo em desvantagem numérica, o Brasiliense voltou a marcar. Com 24′ jogados, Luquinhas tabelou bem com Diogo e, de cavadinha, tocou na saída do goleiro e fez o segundo gol amarelo.

Atrás do placar, o Atlético de Alagoinhas-BA foi para o tudo ou nada, mas acabou esbarrando em Fernando Henrique, que pegou os chutes de Dionísio e Miller. Aos 44′, o Brasiliense deu o golpe fatal. Em contra-ataque, Romarinho passou para o lateral-direito Diogo, que bateu cruzado e marcou o terceiro, completando a festa da classificação do Jacaré fora de casa.

O que vem por aí

Com a primeira missão cumprida, o Brasiliense terá mais três jogos pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles acontecerá no próximo sábado (14/11), quando o time amarelo receberá o Bahia de Feira-BA, às 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga. Na sequência, o time candango terá pela frente o clássico contra o Gama, em casa, e a partida contra a Caldense, em Minas Gerais.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS 0
Fábio Lima; Edson, Mailson (Athirson), Saulo, Iran e Felipinho, Leandro Sobral (Fernandinho), Dionisio e Miller; Jeam e Robert (Naian)
Técnico: José Carijé

BRASILIENSE 3
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu (Aldo); Bruno Lima, W. Balotelli, Zotti (Romarinho) e Maicon Assis (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Romário) e Zé Love
Técnico: Edson Souza

Gols: Maicon Assis (32’ 1T), Luquinhas (24’ 2t) e Diogo (44’ 2T)

O post Dá-lhe, Jacaré! Brasiliense vence, se classifica e dorme na ponta do grupo A6 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: