De olho no rival: Tocantinópolis terá quatro desfalques por coronavírus


Por Danilo Queiroz

A principal competição da temporada do Brasiliense vai começar. No próximo domingo (6/9), às 16h, o Jacaré entra no gramado do estádio João Ribeiro de técnico e esperanças renovadas para realizar a primeira partida da Pré-Série D do Campeonato Brasileiro diante do Tocantinópolis/TO. A primeira missão será garantir um lugar na fase de grupos da divisão de acesso do futebol nacional.

Para isso, terá que passar por um adversário que vem enfrentando perrengues causados pela pandemia do novo coronavírus. Assim como o Campeonato Candango, o estadual tocantinense foi paralisado em meados de março. A principal diferença é que o torneio de clubes do Distrito Federal foi retomado e finalizado, enquanto a competição do Tocantins sequer tem data para ser reiniciada.

Com isso, quando entrar em campo frente ao Jacaré no próximo domingo, o Tocantinópolis dará fim a um período de 175 dias sem jogos oficiais. Os treinos do Verdão do Norte, inclusive, foram retomados apenas em 10 de agosto, há cerca de 27 dias da estreia. Para efeito de comparação, o Brasiliense ficou “apenas” 84 dias sem atividades e teve exatamente 88 dias de preparação após se apresentar em 10 de junho.

Mesmo com o curto tempo de preparação, o Tocantinópolis ainda conseguiu realizar quatro amistosos preparatórios para a Série D e saiu dos testes com 100% de aproveitamento. Porém, vale ressaltar que todos os adversários foram contra times de futebol amador do Tocantins e do Maranhão, como a Seleção de Grajaú (MA). Os resultados foram 6 a 0, 3 a 1, 3 a 1 e 3 a 2 para o Verdão do Norte.

Foto: Divulgação/Tocantinópolis

O coronavírus ainda será um empecilho a mais para os dois times no domingo. Já no Tocantins, o Brasiliense terá o desfalque de um jogador que foi diagnosticado com a doença. Para o Tocantinópolis, a situação é ainda mais dramática. Na sexta-feira (4/9), quatro atletas do Verdão do Norte também testaram positivo nos exames feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão fora do confronto.7

Clique e saiba mais sobre o Jacaré:
– A pedido do Brasiliense, CBF muda local de jogo decisivo na Série D
– Brasiliense anuncia contratação de Jefferson Maranhão, ex-Gama

Tocantinópolis trouxe cinco reforços para a Série D

Apesar dos pesares, o Tocantinópolis conseguiu manter boa parte dos atletas que levaram o time até a semifinal do Campeonato Tocantinense para a Série D. Além disso, o Verdão do Norte ainda confirmou a contratação de alguns jogadores para reforçar o elenco nas duas decisões diante do Brasiliense. Chegaram os atacantes Lourigol e Marquinhos, o zagueiro Claudinho, o goleiro Paulo Henrique e o meia Elisfran.

Remanescente do início da temporada e com mais de sete anos de clubes acumulados em diferentes passagens, o técnico Neto Costa estará novamente à beira do gramado para comandar o Tocantinópolis. Para o jogo deste domingo, ele deve mandar a campo a seguinte escalação: Paulo Henrique; Marquinhos, Thiago, Luan e Leonardo; Geovane, Daniel Barros, Flávio e Elisfran; Lourival e Tety.

O post De olho no rival: Tocantinópolis terá quatro desfalques por coronavírus apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: