De olho no rival: Vitória-ES vem ao DF com foco total na Copa Verde


Por Victor Parrini

A Copa Verde 2020 terá início nesta quarta-feira (20/1), com a realização da primeira fase, que vale vaga nas oitavas de final do torneio. Um dos representantes do futebol do Distrito Federal no torneio, o Brasiliense encara o Vitória, do Espírito Santo. Vale lembrar, a equipe capixaba já é conhecida pelo Jacaré, pois os dois times se enfrentaram na última edição do torneio, também pela primeira fase. Na oportunidade, a equipe candanga levou a melhor nos pênaltis, após dois empates sem gols, nos confrontos de ida e volta.

Apostando no torneio regional como trunfo para um bom começo de temporada, o Vitória-ES iniciou os treinamentos em 5 de janeiro. Com muitos trabalhos em período integral, o time capixaba focou, principalmente, na preparação física dos jogadores. No comando técnico, Cláudio Roberto voltou ao clube. O treinador promoveu, inclusive, uma curiosa estratégia para identificar lideranças no grupo ao distribuir a braçadeira de capitão para diversos atletas durante as atividades.

De olho no confronto decisivo pela Copa Verde, o Vitória realizou um jogo amistoso, a fim de garantir ritmo de jogo e testar o seu elenco. Na última partida antes de embarcar para o Distrito Federal, o Alvianil empatou em 4 x 4, diante do Sport, da segunda divisão do Espírito Santo. Na ocasião, a equipe de Cláudio Roberto saiu atrás no placar, conseguiu empatar e virar, porém, o resultado final foi mesmo a igualdade.

Ano sem muito sucesso

Em 2020, o Vitória-ES disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, iniciando sua campanha no Grupo A5. Na competição nacional, a equipe capixaba não conseguiu bons resultados. Dessa maneira, das 14 partidas disputadas, o Alvianil foi derrotado oito vezes, empatou um jogo e venceu cinco de seus confrontos, resultando na 6ª colocação da chave, com 16 pontos, e o fim da participação na quarta divisão nacional.

Ainda relembrando a temporada 2020 da equipe capixaba, pela Copa do Brasil, o time estreou na primeira fase, quando encarou o CSA-AL, vencendo a equipe de Alagoas por 2×1. Embalado após a classificação, na segunda fase, o Alvianil jogou diante do Figueirense-SC, porém, foi derrotado por 1×0 e, consequentemente, eliminado do torneio.

Na primeira fase do Campeonato Capixaba, o Vitória fez a melhor campanha, terminando na 1ª colocação na tabela, com 24 pontos, oito vitórias em oito partidas. A equipe comandada pelo até então treinador, Gilberto Pereira, teve fôlego até as semifinais, quando caiu diante do Rio Branco-ES. Portanto, após o fim de 2020, a equipe da capital do Espírito Santo vem se preparando forte para 2021, tendo como primeiro desafio o confronto diante do Brasiliense.

Agora, apesar do calendário e da preparação da equipe estar voltado para 2021, a Copa Verde, edição 2020, é o foco dos comandados de Cláudio Roberto. Isso porque, devido à pandemia do novo coronavírus, a disputa do torneio que envolve diversos estados do Brasil, sofreu atrasos em sua organização.

Assim como o Brasiliense, o Vitória fará seu primeiro jogo oficial na temporada 2021. A bola rola a partir das 15h30 para as duas equipes, no estádio Serejão, em Taguatinga. Relembrando, o confronto é de extrema importância para capixabas e candangos, pois se trata de um confronto eliminatório – valendo vaga nas oitavas de final do torneio -, que deverá ser decidido nos 90 minutos, ou, em caso de empate, nos pênaltis.

O post De olho no rival: Vitória-ES vem ao DF com foco total na Copa Verde apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: