De virada, Planaltina vence Gama e abre vantagem na semi do Candanguinho


O Planaltina saiu na frente do Gama em busca de um lugar na final do Campeonato Candango Sub-20. Na tarde de quinta-feira (19/11), os dois clubes se enfrentaram na partida de ida das semifinais da competição de base no estádio Diogão, em Formosa, e o PEC levou a melhor. De virada, o Galo do Planalto venceu por 2 a 1 e ganhou a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (22/11).

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase do Candanguinho, o Gama tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mesmo assim, o alviverde começou pressionando e saiu na frente logo nos minutos iniciais. O Planaltina só conseguiu reagir na segunda etapa da partida, quando marcou duas vezes e reverteu o benefício do adversário por um lugar na decisão.

Gama começa bem e larga na frente

Errando muitos passes na saída de bola, o Planaltina acabou sofrendo um sufoco do time do Gama. Aos 12 minutos, o zagueiro Casão aproveitou cruzamento e abriu o placar para os visitantes. Com o baque, o Galo passou a correr atrás do resultado. Aos 23, Diego recebeu boa bola de Walisson, mas acabou finalizando na trave da meta alviverde. Sete minutos depois, Magrão cobrou falta e acertou o travessão gamense.

Logo na sequência, o Planaltina teve mais duas oportunidades para empatar. Porém, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que pegou as finalizações de Diego e Walisson e impediu o empate dos donos da casa. Aos 43 minutos, foi a vez do atacante Dodô sair cara a cara com o goleiro gamense. Porém, o jogador acabou finalizando sem muita qualidade e o arqueiro alviverde pegou outra vez.

Planaltina segue em cima e vira

No segundo tempo, o time planaltinense continuou dando trabalho ao Gama. Desta vez, porém, alcançou a efetividade que estava faltando. Aos 8 minutos, Vanderson, que entrou no início da etapa final, cobrou falta com maestria e igualou para o Planaltina. Na base da insistência, o Galo conseguiu a virada aos 23, quando Diego acertou belo chute de fora da área, sem chance para Marcos.

Mesmo com a vantagem, o Planaltina demonstrava que queria mais. Porém, novamente faltou tranquilidade na hora de definir as jogadas. Assim, Dodô e Magrão acabaram parando no goleiro gamense e desperdiçaram boas oportunidades. Com o resultado, o PEC poderá jogar por um empate na partida de volta para se classificar para a final do Campeonato Candango Sub-20.

O que vem por aí

A partida decisiva entre Gama e Planaltina está marcada para domingo (22/11), às 10h30, no estádio Bezerrão. Como o PEC tem a vantagem do empate, o alviverde precisa vencer por qualquer placar para avançar para a final do Candanguinho 2020. Vale lembrar que, além de brigar pelo título, quem passar do confronto também garantirá vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2021.

PLANALTINA 2
Marcelo; Magrão, Washinton, Johnson e Ariel (Vanderson); Felipe, Ezequiel e Miquéias (Russele); Diego, Walisson e Dodô (Ryan). Técnico: Guido Beltrão

GAMA 1
Marcos; Vitor, Casão, Gustavo e Erick; Júlio César (Guilherme), Lucas e Saavedara (Mateus); Pedro (Fernando), Rafael e João Victor (Gabriel). Técnico: Leonardo Roquete

O post De virada, Planaltina vence Gama e abre vantagem na semi do Candanguinho apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: