De volta ao Serejão, Brasiliense tropeça contra o Atlético de Alagoinhas


Depois de mais de seis meses longe, o Brasiliense voltou a atuar como mandante no estádio Serejão na tarde deste domingo (4/10) contra o Atlético de Alagoinhas-BA em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O retorno, porém, não foi como esperado. Novamente desperdiçando chances, o Jacaré acabou tropeçando ao ficar no empate por 1 a 1.

No primeiro tempo, o Brasiliense criou as melhores oportunidades, mas acabou não conseguindo empurrar a bola para às redes. Nos 45 minutos finais, os visitantes saíram na frente de pênalti e o Jacaré buscou o empate, mas não teve forças para virar. Com o ponto somado, o time amarelo chegou a cinco e caiu para a quinta posição no grupo A6, fora da zona de classificação para a segunda fase da Série D.

Jacaré cria, mas não coloca a bola na rede

Bem movimentado, o primeiro tempo reservou chance para os dois lados. Já no primeiro minuto de jogo, Jean recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora. O Jacaré respondeu já no lance seguinte, quando Luquinhas tabelou com Marcos Aurélio e passou para Jefferson Maranhão chutar por cima do gol. Aos 9′, foi a vez do lateral Diogo finalizar firme, mas parar na defesa do goleiro Fábio Lima.

Mais consistente, o Brasiliense promoveu uma blitz. Aos 15′, Luquinhas recebeu na área, mas chutou em cima de Fábio Lima. Dois minutos depois, Diogo aproveitou vacilo do goleiro do Carcará na saída de bola e mandou por cobertura para Mailson tirar em cima da linha. Aos 18′, o goleiro errou de novo e a redonda caiu nos pés de Badhuga. De novo a defesa do Atlético salvou na hora h.

Com 19′, os visitantes tentaram com Jean, mas sem perigo. Com o jogo mais cadenciado, o Jacaré chegou novamente aos 35′ com Marcos Aurélio arriscando de longe. No lance seguinte, Esquerdinha cruzou, Fábio Lima espalmou para o meio da área e Keynan bateu travado com a defesa. Aos 47′, o Brasiliense pediu um pênalti em jogada que Marcos Aurélio invadiu a área e recebeu leve toque da marcação, mas a arbitragem mandou seguir.

Atlético sai na frente e Brasiliense empata

Na segunda etapa, o Atlético-BA voltou um pouco mais solto. Aos 6′, Felipinho bateu falta no meio do gol e Fernando Henrique pegou. No minuto seguinte, Vitinho cruzou e a bola pegou na mão de Bruno Lima. Pênalti bem cobrado por Robert, que abriu o placar para os visitantes. Em desvantagem, o Jacaré voltou a se lançar ao ataque. Aos 15′, Romário chutou de longe, mas para fora do gol.

Minutos depois, o empate. Fernando Henrique lançou para Romarinho partir em velocidade, invadir a área e bater firme para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 27′, Vitinho foi ao ataque pelos visitantes, mas bateu por cima. No minuto seguinte, Romarinho passou pela marcação e chutou rasteiro para Fábio Lima pegar. Aos 30′, o Atlético-BA voltou a finalizar com Russo e Fernando Henrique pegou sem dificuldades.

Aos 39′, em falta de longe, Neto Baiano soltou a bomba e novamente o goleiro do Carcará estava lá para defender. Aos 42′, Romarinho recebeu na área, girou bem, mas finalizou para fora. Já nos acréscimos, o Jacaré perdeu outras boas chances. Primeiro, Neto Baiano tentou novamente em falta. Depois, Badhuga cabeceou, mas com desvio da defesa. Não teve jeito, era mais um tropeço: Brasiliense 1 a 1 Atlético de Alagoinhas.

Brasiliense 1
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Renatinho) e Esquerdinha (Fernandinho); Bruno Lima, W. Balotelli e Marcos Aurélio (Romário); Luquinhas (Neto Baiano), Mariano (Romarinho) e Jefferson Maranhão. Técnico: Edson Souza

Atlético de Alagoinhas-BA 1
Fábio Lima; Edson (Iran), Mailson, Emerson e Felipinho; Leandro Sobral (Dionisio), Dedeco e Vitinho (Miller); Russo Reninha), Jean e Robert (Naian). Técnico: Agnaldo Liz

O post De volta ao Serejão, Brasiliense tropeça contra o Atlético de Alagoinhas apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: