Decreto suspende jogos no DF. Entorno pode acomodar competição


Por Bruno H. de Moura e Michael Nunes

O futebol do Distrito Federal estará suspenso a partir de domingo, 00:00. Isso é o que determina decreto publicado na noite desta sexta-feira (26/2) pelo Governo do Distrito Federal. A medida é uma das várias tomadas por Ibaneis Rocha com o objetivo de diminuir o contágio – e a sobrecarga ao sistema de saúde – pela Covid-19.

No art. 6º do Decreto “Ficam suspensos todos os eventos esportivos no Distrito Federal, inclusive campeonatos de qualquer modalidade esportiva.” O Candangão 2021 é o mais afetado.

A reportagem conversou com o diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal, Márcio Coutinho. Segundo o dirigente, as partidas de amanhã continuam normalmente, mas as de domingo, por força do decreto, estão imediatamente suspensas. Na segunda-feira todos os dirigentes do futebol local se reunirão com a FFDF para decidir os rumos da competição.

A diretoria da FFDF considera, inclusive, que os jogos passem a serem realizados no entorno. Luziânia – Serra do Lago – e Formosa – Diogão – seriam opções viáveis para a sequência da competição. Unaí – Urbano Adjuto – mais distante também entra no radar. Além disso, caso se entenda pela não transferência dos jogos em Brasília para o entorno, há chances de paralisia total da competição, pois apenas Luziânia, Unaí e Formosa teriam seus confrontos disputados.

Segundo o decreto do GDF treinamos em clubes e academias no DF também ficam proibidos, o que afetaria a preparação das equipes. Ano passado o contrário aconteceu. Primeiro Goiás fechou, depois o DF paralisou. À época, pela proximidade de datas, o Candangão 2020 acabou todo suspenso.

O torneio começou no final de semana passado e conseguir realizar toda a primeira rodada. Mas, apenas metade da segunda terá sequências antes do decreto passar a vigorar. Com a vitória por 3-0 do Capital sobre o Real Brasília e o Gama por 2-0 sobre o Ceilândia, restam 4 jogos da rodada.

Formosa e Taguatinga continua, primeiro por ser em Formosa que não tem lockdown, segundo por ser no sábado. Já Santa Maria e Unaí, no sábado (27/02) acontecerá normalmente. Já as partidas entre Sobradinho e Luziânia, no estádio Augustinho Lima, e Brasiliense e Samambaia no Serejão estão suspensas por serem no domingo (28/02), já com decreto em vigor.

O post Decreto suspende jogos no DF. Entorno pode acomodar competição apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: