Derrotas no NBB: Brasília segura a lanterna e Cerrado perde para o líder


Por Lucas Espíndola

Nesta terça-feira (26), o Novo Basquete Brasil voltou! Após breve parada para a Copa Super 8, torneio que o Flamengo foi campeão em cima do São Paulo, o NBB retornou com os dois esquadrões do Distrito Federal na quadra. Às 11 horas, o Brasília Basquete enfrentou o Pato, equipe paranaense. Mais tarde, no ginásio do Maracanãzinho, foi a vez do Cerrado entrar em quadra, diante do Minas Tênis Clube. Os dois times da capital federal saíram derrotados em seus confrontos, deixando as duas equipes na parte de baixo da tabela.

Pato Basquete passa fácil pelo Brasília

Jogando no Rio de Janeiro, Brasília e Pato duelaram no ginásio do Maracanãzinho. O time da capital do país até começou o primeiro quarto bem, chegando a abrir seis pontos de vantagem. Mas aos poucos o time paranaense tomou as rédeas da partida, terminando o primeiro quarto em 22 a 18. No segundo período, o Pato deslanchou, abrindo 14 de diferença. Assim como nos últimos cinco minutos do primeiro quarto, os Pato-branquenses comandaram o placar, levando uma bela vantagem para os vestiários, 47 a 28.

O terceiro período foi como uma luta franca, os dois ataques se sobressaíram em cima das defesas, fazendo o terceiro quarto ser o maior em quantidade de pontos na partida. Para se ter uma ideia, o Brasília fez 27 pontos somente neste período, um a menos do que já tinha feito em todo jogo. A equipe do DF conseguiu sair vitoriosa no último quarto, vencendo por 21 a 20, mas o resultado no placar já era bastante vantajoso para o Pato Basquete. Com 28 pontos, Thornton comandou a vitória paranaense por 98 a 76. Com esse resultado o Brasília fica na última colocação do NBB, e o Pato ocupa a 11ª posição.

Minas passa por cima do Cerrado

Às 17 horas desta terça-feira, Cerrado e Minas Tênis Clube se enfrentaram pelo returno do Novo Basquete Brasil. O time mineiro mostrou toda sua força e, com autoridade, venceu o Cerrado por 93 a 80. Logo no primeiro quarto, o líder da competição chegou a abrir 10 pontos de vantagem no placar. O segundo período foi mais apertado, com o Cerrado pressionando mais o ataque do adversário e conseguindo converter arremessos importantes. Mas isso não foi o bastante para liderar o placar, com o Minas vencendo no intervalo por 48 a 39.

No terceiro quarto o Minas voltou arrasador, abrindo mais ainda a vantagem em cima do time do DF. Com bela atuação de David Jackson no terceiro período, a equipe mineira abriu 21 pontos de diferença, levando uma boa vantagem para o 4/4. No último quarto o Cerrado lutou, conseguiu vencer por 30 a 22, mas não conseguiu sair vitorioso na partida. Com a derrota, o time do DF estacionou na 14ª posição, enquanto o Minas continua na primeira colocação.

O que vem por aí

O Brasília Basquete volta às quadras na quinta-feira (28). O confronto será contra a forte equipe do Minas, líder do NBB. O duelo acontecerá no Maracanãzinho, às 17 horas, com transmissão do DAZN. No mesmo dia e local, só que às 14 horas, o Cerrado encara o Campo Mourão.

O post Derrotas no NBB: Brasília segura a lanterna e Cerrado perde para o líder apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: