Destaque nacional inspira time de Futsal do Luziânia


Longe de ser tradicional, o Futebol de Salão do DF já passou por bons momentos no cenário nacional. O estado que teve o Peixe de Sobradinho como um destaque, hoje vê com apreensão o Real Brasília na lanterna da Liga Futsal deste ano.

Um dos destaques daquele time do Peixe agora está à frente de um novo projeto de Futsal. Com a ajuda de amigos, surge o Luziânia Futsal, cujo técnico é Hudson Fernandes, ex-jogador de futsal e hoje é professor de Educação Física.

Falando à reportagem do DF+, Hudson explicou como se iniciou o projeto de futsal no Luziânia e o que o levou a trabalhar por isso: “O time foi formado mais ou menos há duas semanas, com o intuito do Luziânia ter um time de futsal para valorizar os atletas do entorno. É uma coisa inédita, nunca o entorno teve uma equipe de futsal. Apesar do nome ser Luziânia, temos atletas da Cidade Ocidental, Valparaíso, Jardim Ingá e Luziânia, e queremos que o entorno torça pelo time” explicou.

O treinador alviazulino prevê a disputa de três campeonatos neste ano ainda. Segundo ele, o time poderá até mesmo disputar o campeonato goiano: “Esse ano está previsto a Taça Brasília em novembro, o Campeonato Goiano também deverá ter uma previsão essa semana da SEDUC em Goiás e se der tudo certo vamos disputar o Campeonato Goiano esse ano. E tem a Copa Rede Globo que não sei se vai ter nesse ano, e se acontecer iremos representar alguma cidade do DF, porque o entorno ainda não pode participar infelizmente”.

Atualmente com 17 jogadores, a nova equipe de futsal do DF planeja realizar uma mescla de atletas experientes e alguns jovens das cidades vizinhas: “O time foi formado por atletas mais jovens daqui do entorno e alguns mais experientes. Temos o Gabrielzinho (Cresspom) que já foi campeão brasiliense, o Robinho e o Felipe Carmino que já disputaram uma liga nacional pelo Peixe, o Gustavo Bob que foi campeão brasiliense pelo SESI Green Team” disse.

Hudson Fernandes também lamenta o atual momento do futsal candango. E elencou alguns motivos que justificam; “Eu passei muito tempo jogando futsal em Brasília e hoje estou como treinador. Sempre vi uma dificuldade muito grande do futsal por falta de organização. Esperamos que um dia isso melhore. Os atletas de futsal tem muitas dificuldades para jogar, como jogos marcador para o meio dia, número de times baixo, só quatro times, a dificuldade de novos clubes entrar é muito difícil. A taxa da federação também é muito alta, cerca de um salário mínimo por mês. A gente tá perto de uma eleição (Febrasa) e espero que a pessoa que assuma tenha um plano de ação melhor. Eu como atleta não vi. Teve uma final de campeonato que o Federação marcou exatamente no dia da final da Champions League. Falta a proximidade da imprensa também, Goiás e Minas a imprensa cobre bastante e isso aqui faz falta, espanta o patrocinador. Por isso essa escolha pelo Campeonato Goiano, tem mais imprensa, aqui falam mais esporte do RJ e SP” destaca.

Amistosos

O Luziânia Futsal já encarou o seu primeiro amistoso de pré-temporada. Jogando no ginásio municipal de Luziânia, a equipe recebeu o Cresspom e chegou a abrir 3×0. Mas no final de jogo a partida terminou empatada em 5×5. Luziânia e Cresspom voltam a se enfrentar desta vez no Clube Cresspom em data a ser divulgada.

O post Destaque nacional inspira time de Futsal do Luziânia apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: