Diego e Lincoln ficam mais perto de voltar ao Flamengo

Em fase final de recuperação de lesões mais sérias, sofridas no final de julho, o meia Diego e o atacante Lincoln voltaram a treinar com o resto do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (09/10/2019), no CT do Ninho do Urubu, e ficaram mais perto de atuar novamente pela equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus.

O experiente meio-campista de 34 anos vem se reabilitando de forma mais rápida do que o previsto pelo departamento médico rubro-negro de uma fratura no tornozelo esquerdo, ocorrida em jogo contra o Emelec pela Copa Libertadores, e foi operado no dia 25 de julho. Já o jovem Lincoln, de 18 anos, teve um estiramento muscular na coxa direita durante o clássico com o Botafogo, no dia 28 daquele mesmo mês, pelo Brasileirão.

Os dois atletas estão em estágio de transição para a preparação física para poderem ficar à disposição do treinador português, que atualmente já não conta com o meia Arrascaeta. O uruguaio foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada na última sexta-feira (04/10/2019), e só deve reunir condições ideais para atuar a partir de novembro.

A previsão inicial dos médicos do Flamengo era de que Diego precisasse do tempo estimado de quatro a cinco meses de recuperação antes de voltar a jogar, mas o atleta vem mostrando que deverá retornar antes do esperado.




Mais sobre o assunto
  • JP Rodrigues/Metrópoles



    Futebol

    Brasília é oferecida para jogo Goiás x Flamengo, mas diretor veta

    Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o time goiano entende que fazer valer o mando de campo é mais rentável do que o dinheiro pela venda

  • Alexandre Vidal/Flamengo
    Futebol

    Marí credita boa fase ao Mister: “Mudou minha vida em três meses”

    Zagueiro elogiou forma de trabalho do treinador português Jorge Jesus e disse que o trabalho no Brasil se assemelha à Europa por conta dele

  • Reprodução/Instagram
    Futebol

    Flamenguista que rifou ingresso da Libertadores ganha bilhete

    Danilo Mello se desfez de entrada para custear tratamento do cachorro, que sofre de câncer. “Presente” partiu de marca de cerveja

Já Lincoln luta contra um problema muscular recorrente, que o incomodou também durante o seu período de tratamento, sendo que este mesmo tipo de lesão já havia ocorrido com ele no início do ano, quando estava com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Por isso, o atacante vem realizando um trabalho de reequilíbrio muscular.

O treino que o Flamengo realizou nesta quarta-feira fechou a preparação da equipe para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (10/10/2019), às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o time carioca não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel, convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria nesta semana em Cingapura.

Outro desfalque importante para o duelo desta quinta é o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O atleta vem fazendo um tratamento conservador (sem cirurgia) e o clube espera deixá-lo pronto para retornar no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, no próximo dia 23, no Maracanã.

A presença de Arrascaeta nesta partida decisiva do torneio continental é considerada improvável, embora o Flamengo não tenha estabelecido um prazo previsto de afastamento do atleta. Ele foi submetido a uma artroscopia, procedimento no qual os médicos fizeram correções no ligamento colateral medial e no menisco do joelho esquerdo do meio-campista. E o processo de recuperação deste tipo de lesão costuma demandar um tempo médio de quatro a seis semanas.

Com todos estes desfalques, o time deve ir a campo para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira com a seguinte formação titular: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Bruno Henrique.

O post Diego e Lincoln ficam mais perto de voltar ao Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.

Fonte: sonoticias / d24am.com / jovempan / metrópoles
Author: Estadão Conteúdo

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: