Dobradinha do Esporte nas Ruas


O programa Esporte nas Ruas realizou duas ações importantes nesta quarta-feira (2). Em Brazlândia, no auditório da Administração Regional, instituições sem fins lucrativos ganharam materiais esportivos essenciais para a prática de várias modalidades. Já na sala de grupo de voluntários do Hospital de Base, os pacientes atendidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília poderão praticar atividades voltadas para saúde e bem-estar com os equipamentos doados pela iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

 

A Administração Regional de Brazlândia selecionou 15 projetos sociais atuantes no local para receber 100 itens esportivos, entre bolas e redes de futsal, de futebol society, voleibol e basquete; bolas de futebol, tênis de mesa e handebol; redes de futebol de campo; cones e chapéus chineses. A entrega contou com a participação de representantes das instituições beneficiadas, do administrador da região administrativa, Jesiel Costa e da secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, entre outros convidados.

 

“Estamos trabalhando ativamente para levar mais saúde e qualidade de vida aos moradores de todo o Distrito Federal. E, desde a nossa primeira ação do Esporte nas Ruas, seguimos percorrendo as cidades com equipamentos esportivos para serem doados às instituições, projetos e administrações regionais com o intuito de, cada vez mais, democratizar o esporte. A missão da nossa gestão foi muito bem acolhida de forma integral pelo nosso governador Ibaneis”, explica a secretária Giselle Ferreira na ocasião.

 

Combate ao Câncer

 

E o Esporte nas Ruas seguiu para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que atende pacientes em situação de vulnerabilidade em tratamento oncológico no Hospital de Base. Foram doadas 20 placas de tatame, 20 colchonetes e 10 bolas de pilates para serem utilizados durante a prática de alongamento e atividades voltadas para a saúde dos pacientes e acompanhantes. São 420 voluntários divididos em 12 turnos, que ocupam o local todos os dias, com programação diversa.

 

Os subsecretários de Esporte, Lazer e Espaços Esportivos, Flamarion Vidal Araújo, e o de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas, Sidemeron Campos Silva, representaram a SEL no evento, que contou com todas as medidas de combate à covid-19, como o uso de máscara e distanciamento social. “Estamos muito honrados em colaborar de maneira simples e muito significativa com esse trabalho que poucas pessoas conhecem. Esse trabalho é uma atuação de amor e acolhimento”, diz Flamarion.

 

Estiveram presentes também a deputada federal, Celina Leão; o superintendente do Hospital de Base, Paulo Cortez; e a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Lúcia Bezerra da Silva, que se mostrou emocionada com os novos materiais. “Onde enxergam dificuldade, eu vejo trabalho. A nossa missão vai muito além de doar uma cesta, cortar o cabelo, doar uma peruca. Isso é fácil, o difícil é doar o ouvido e doar um minuto de atenção para aqueles que necessitam”, disse.

 

Saiba Mais

 

O programa Esporte nas Ruas, do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai democratizar a prática esportiva com a distribuição gratuita de equipamentos e materiais esportivos – adquiridos por meio do Fundo de Apoio ao Esporte – nas regiões administrativas e nas organizações sociais sem fins lucrativos. O lançamento do Esporte nas Ruas ocorreu no ano passado com a presença do governador Ibaneis Rocha.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: