Dono da festa! Luquinhas marca dois e garante vaga do Brasiliense


Por Danilo Queiroz

O Brasiliense segue firme e forte na Copa Verde. Após começar a competição com pé direito e vencer o Vitória, por 4 x 0, na última quarta-feira, o Jacaré voltou a campo na tarde deste domingo (24/1) para medir forças com o Luverdense no estádio Passo das Emas. Sob a batuta do aniversariante Luquinhas, o time amarelo venceu por 2 x 1 e garantiu a classificação para às quartas de final da competição regional.

Na etapa final, o Jacaré precisou segurar o ímpeto do Luverdense, que se lançou ao ataque, para não sofrer gols e garantir a vaga para a sequência do torneio regional. Com a vantagem construída nos primeiros 45 minutos, o Brasiliense jogou de forma inteligente, segurou o Luverdense e saiu de Mato Grosso com a classificação assegurada.

Luquinhas faz a festa

O primeiro tempo foi a etapa responsável por todos os gols da partida. Antes deles, porém, aos 11, Maycon bateu colocado e Sucuri defendeu. O Jacaré respondeu aos 17 com Peu, que chutou para fora. Aniversariante do dia, o atacante Luquinhas comemorou em grande estilo a partir dos 20 minutos. Jefferson Maranhão deu um lindo passe de presente para o camisa 7 anotar o primeiro do Brasiliense na partida.

Com 23, o time mandante assustou com Robertinho mandando na trave. Querendo jogar água no chop amarelo, o Luverdense chegou ao empate aos 25, com Leo Goteira convertendo pênalti. Aos 29, Luquinhas apagou mais uma vela do bolo e provou que o dia era realmente dele. O atacante recebeu, limpou a jogada e bateu no cantinho para desempatar e marcar o segundo dele no jogo.

Com o gol amarelo, o ritmo do jogo diminuiu. Buscando espaço, o Luverdense só chegou aos 37 em lance de bola parada. Rubinho cobrou e Sucuri saiu para afastar o perigo. O time da casa seguiu em cima e o goleiro amarelo praticou um milagre aos 47. Leo Goteira recebeu lançamento, mas acabou parando no arqueiro do Jacaré, que segurou a vantagem do time candango até o fim do primeiro tempo.

Foto: Orlando Albuquerque/Especial para o Metrópoles

Jacare joga de forma segura e fica com a vaga

No primeiro minuto da etapa final, Gabriel fez boa defesa em chegada do Jacaré. Incisivo, o time amarelo teve dois escanteios seguidos nos minutos seguintes, mas não aproveitou. Aos 14, o Brasiliense colocou bola na área, mas ninguém aproveitou. Sem criar grandes chances, o Luverdense passou a mexer no time para tentar incomodar o time candango.

Em bola alçada na área por Peu, Maranhão desviou e quase Aldo alcançou para ampliar. Com 19, Luquinhas limpou e bateu rasteiro. A bola pegou no pé da trave antes de sair. Em vantagem, o Jacaré aguarda um ataque fatal e conseguia se defender bem e Edmar Sucuri pouco trabalhou, a não ser para tirar as bolas aéreas que chegavam do ataque do Luverdense

O Luverdense tentou aos 33, com Murilo Rusalem tentando de fora da área. Cinco minutos depois, a última chance de perigo dos donos da casa. Rubinho arriscou cobrança de falta, mas mandou longe do gol. Sem novos sustos, o Brasiliense se manteve consistente até o apito final que garantiu a vaga para a sequência da Copa Verde e a festa do time amarelo.

Na bronca

Apesar da classificação, o Brasiliense saiu de campo no estádio Passo das Emas bastante contrariado com a atuação do árbitro Fábio Santos de Santana. O dono do apito expulsou o atacante Luquinhas, que já havia sido substituído. A situação ocorreu quando o banco de reservas do Jacaré reclamou de uma jogada. Com isso, o quarto árbitro relatou ao juiz principal, que apresentou o vermelho ao jogador.

A expulsão do autor dos dois gols do time amarelo incomodou bastante os demais atletas e a comissão técnica do time amarelo, já que ficou a impressão de que Luquinhas foi escolhido de forma aleatória pela arbitragem para receber o vermelho. No banco, Mayco Tadei chegou a dizer que o atleta não se manifestou de forma acintosa. Com a expulsão, o atacante está fora da partida de ida das quartas de final da Copa Verde.

O que vem por aí

Atlético-GO ou Sinop. Um dos dois estará no caminho do Brasiliense na sequência da Copa Verde. As duas equipes decidem quem enfrentará o Jacaré nesta segunda-feira (25/1), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia. Nas quartas de final, as partidas serão disputadas em ida e volta. Os detalhes da fase serão divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

LUVERDENSE 1
Gabriel Felix; Robertinho, Lucão, Kadu (Alan Fabrício) e Murilo Rusalem; Jean, Leo Campos (Abuda) e Rubinho; Leo Goteira (Lucas Caetano), Lucas Lima e Maycon (Isac). Técnico: Donizeti

BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Aldo (W. Balotelli) e Zotti (Peninha); Luquinhas (Tobinha), Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Carlos Eduardo)
Técnico: Vilson Tadei

O post Dono da festa! Luquinhas marca dois e garante vaga do Brasiliense apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: