Dose dupla: Gama fecha com atacante Ueslei, irmão gêmeo de Everton


Por Danilo Queiroz

O Gama segue focado na qualificação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Candango e, depois de anunciar o volante Romário e o meio-campista Ikaro, fechou com um reforço que tem tudo para se sentir em casa logo na chegada ao clube. Trata-se do atacante Ueslei, de 25 anos, que é irmão gêmeo do meia Everton, jogador que chegou neste ano ao grupo gamense.

Jogar com o irmão, porém, não será novidade para Ueslei. Ambos deram os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Na sequência, os dois também atuaram com as camisas de Noroeste-SP, em 2015, e XV de Piracicaba, em 2016. Na temporada 2017, seguiram firmes no Brasilis-SP. No ano seguinte, o destino foi o Krymteplytsia, da Ucrânia. Em 2019, dividiram vestiário no Madureira.

 

Na sequência da carreira, os dois acabaram seguindo caminhos diferentes. Everton passou no Noroeste antes de chegar ao Gama. Agora, o atacante Ueslei se junta novamente ao irmão. A tendência é que o jogador seja apresentado nesta quinta-feira (10/9) e, assim como os recém-contratados Romário e Ikaro, inicie a preparação para a estreia do alviverde na Série D do Brasileirão.

Parceria rendeu histórias curiosas no futebol

Gêmeos idênticos, Everton e Ueslei jogaram praticamente a vida inteira juntos e acumularam algumas histórias bastante curiosas pelo caminho. Em entrevista concedida ao jornal O Globo quando chegaram ao Madureira, os dois relembraram alguns causos que passaram devido à aparência idêntica. No clube carioca, inclusive, houve a indicação de contratação dos dois atletas, que rendiam melhor juntos.

Na conversa com o periódico carioca, os dois relembraram o dia que chegaram a trocar um gol. A inusitada situação aconteceu no Campeonato Paulista Sub-15. Na ocasião, Ueslei brigava pela artilharia do torneio e Everton fez um gol. Quando perguntado pelo árbitro, ele resolveu “assumir” a identidade do irmão. “Eu fiz um gol, mas o Ueslei brigava pela artilharia. Disse que foi o meu irmão. Ele está me devendo até hoje”, brincou.

O post Dose dupla: Gama fecha com atacante Ueslei, irmão gêmeo de Everton apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico