É hora de mais um clássico. Desta vez, vale liderança!


Chegou a hora de mais um Brasiliense x Gama na temporada de 2020! Será o quinto clássico do Distrito Federal no ano. O alviverde leva vantagem: são três vitórias e um título conquistado em cima do rival. E neste sábado (21), quem leva a melhor? A bola rola às 16h, no Serejão.

O jogo é válido pela 13ª rodada do grupo A6 da Série D. O Gama é líder, com 29 pontos. O Brasiliense vem logo atrás, com 27. Ambos já estão classificados para a próxima fase, mas ninguém vai abrir mão da vitória neste sábado (21).

Brasiliense

O Jacaré vem de empate por 1×1 contra o Bahia de Feira em casa. Foi o último tropeço nos últimos tempos, já que a equipe vinha de sete vitórias seguidas e dois empates. A única derrota na Série D foi justamente para o arquirrival.

Para este clássico, o técnico Edson Souza tem muitos desfalques, sobretudo no sistema defensivo. Os zagueiros Badhuga e Preto Costa e o meia Maicon Assis estão suspensos; o beque Naylhor e o lateral-esquerdo Carlos ficam de fora por lesão. Desta forma, Keynan e Zé Love devem ser as novidades em relação ao último jogo.

Como novidade, o recém-chegado Iago já fica no banco à disposição.

Gama

Depois de uma derrota e um empate, o Periquito venceu com tranquilidade o Villa Nova-MG na última rodada. Se os comandados de Vilson Tadei conseguirem bater o Jacaré mais uma vez na temporada, o time assegura o primeiro lugar no grupo A6.

Quanto ao plantel, o time sofreu uma baixa recente. O volante Ikaro deixou o elenco após receber proposta do Vila Nova-GO. No mais, o alviverde deve ir completo para o clássico. O meia Gilsinho, que ficou de fora no último jogo por conta de lesão, deve ser opção para Tadei.

BRASILIENSE x GAMA

Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase (13ª rodada)
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 15h

Árbitro: Paulo Renato Coelho-RJ
A1: Leila Cruz-DF
A2: Lucas Modesto-DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Analista de campo: Geufran Oliveira-DF

Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Keynan, Breno Calixto, Peu; Bruno Lima, Balotelli, Zotti; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Zé Love.
Técnico: Edson Souza

Gama
Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha; David Souza, Everton e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

O post É hora de mais um clássico. Desta vez, vale liderança! apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: