Educador Esportivo Voluntário


 

O Projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) vai beneficiar mais de 12 mil pessoas, entre professores e alunos. De forma gratuita, profissionais e educadores serão agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população, na linha de frente contra o sedentarismo.

 

O projeto foi dividido em etapas conforme edital (Edital na íntegra aqui):

 

1ª ETAPA:

 

Seleção de 120 voluntários com formação em curso superior.

 

Inscrição online de 20/05 a 30/05 juntamente com o envio da documentação pessoal e da documentação correspondente.

 

 

 

 

 

Como funciona o EEV:

 

  • Os Educadores Esportivos Voluntários atuam na promoção de ações voluntárias na área esportiva nos espaços públicos do Distrito Federal.
  • O tempo de voluntariado diário do EEV em cada espaço esportivo e/ou de lazer será de 04 (quatro) horas diárias ininterruptas, até 20 (vinte) horas semanais.
  • Locais de atuação e horários serão definidos pela Comissão de Acompanhamento de acordo com a necessidade.
  • Após selecionados os Educadores Esportivos voluntários serão auxiliados, acompanhados, supervisionados, coordenados, orientados pela Comissão de Acompanhamento – composta por servidores habilitados da SEL/DF, todos com formação superior em Educação Física –, a qual determinará as diretrizes, as aulas e demais planejamentos, dentre outras funções correlatas.
  • O valor estimado à título de ressarcimento dos gastos com alimentação e transporte, considerando a frequência integral, é de R$ 740,00 (setecentos e quarenta reais) por voluntário/mês

 

Quem pode participar da seleção:

  • Candidatos com idade mínima de 18 anos.
  • Graduados em Educação Física, Licenciatura plena ou Bacharelado. É necessária a comprovação dos mesmos.

 

Atenção:

 

  • As atividades desenvolvidas pelo Educador Esportivo não substituirão aquelas próprias de qualquer categoria funcional, de servidor ou de empregado público, havendo de ser respeitado o caráter complementar do serviço voluntário.

 

  • 21/06 – Divulgação do resultado parcial do processo seletivo.

 

  • Informações para segunda fase em breve.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Fernanda Curiá de Melo Cabral

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: