Em decreto, Luziânia autoriza jogos no estádio Serra do Lago


Redação do Distrito do Esporte

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) conquistou uma vitória nos bastidores pela continuidade do Campeonato Candango. Apesar de o governo local ainda restringir o esporte profissional na capital com a aplicação de lockdown, a Prefeitura de Luziânia deu brecha para a realização de competições no município em novo decreto, publicado nesta terça-feira (2/3). O texto dispõe sobre novos cuidados contra a covid-19 na cidade goiana.

No artigo 10º do texto, o prefeito Diego Sorgatto estabelece que “ficam autorizadas as partidas oficiais de futebol desde que observados os protocolos de segurança de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem público presente”. Desta forma, o estádio Serra do Lago não terá impeditivos para receber jogos do Candangão. Dois estão agendados para os próximos dias. Na quarta-feira (3/3), o Luziânia recebe o Brasiliense. No sábado (6/3), o Jacaré joga com o Samambaia.

A determinação cita, ainda, a manutenção de cuidados que já vem sendo tomados na realização das partidas. “Em caso de utilização do estádio municipal, é obrigatório o uso de mediação de temperatura na entrada dos envolvidos na realização da partida oficial de futebol, mediante termômetro infravermelho, sem contato, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem quadro febril superior a 37.8º”, acrescentou.

  • Com lockdown, maioria dos dirigentes apoia jogos do Candangão no Entorno
  • FFDF tentará sensibilizar governador por jogos do Candangão no DF
  • Candangão: Em reunião, FFDF acerta realização de quatro partidas do torneio

A exceção no decreto de Luziânia foi vista como positiva pela FFDF. A entidade máxima do futebol local, agora, trabalha para sensibilizar o Governo do Distrito Federal (GDF) no mesmo sentido. Um documento foi preparado para auxiliar nesse sentido. A visão dos dirigentes de clubes envolvidos na organização do Candangão defende que o torneio local vem tomando cuidados. Prova disso seria a ausência de casos positivos na bolha da competição.

A entidade prevê realizar uma nova reunião na sexta-feira (5/3) para debater as possibilidades diante do cenário do lockdown. Há uma expectativa interna que Formosa siga o mesmo caminho de Luziânia. Outra opção de local para sediar o Candangão em caso de restrições no Distrito Federal, o estádio Urbano Adjuto, em Unaí, não deve ter nenhum tipo de problema provocado pela pandemia nas próximas semanas.

O post Em decreto, Luziânia autoriza jogos no estádio Serra do Lago apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: