Em final eletrizante, Brasiliense vira pra cima do Taguatinga e segue 100%


Por Lucas Espíndola

Na tarde desta terça-feira (06/04), Taguatinga e Brasiliense abriram a quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Candango. O jogo prometia bastante, já que as duas equipes chegaram invictas no clássico da Praça do Relógio. De fato, o jogo foi eletrizante, e quem se deu melhor foi o Brasiliense, que venceu o confronto por 2 a 1. Com esse resultado, a equipe amarela permanece invicta na competição, com 15 pontos. Mesmo com a derrota, a Águia continua na primeira colocação do Grupo A.

Em um primeiro tempo muito corrido e movimentado no Serejão, o Brasiliense começou melhor, mas foi surpreendido aos 14 minutos, quando Matheus Rogério cobrou falta e abriu o placar no duelo. No restante da primeira etapa, o Jacaré atacou bastante e foi superior, mas não conseguiu converter as chances no tento de empate. O segundo tempo continuou bem movimentado e com bastante pressão do time amarelo. Aos 39′ e 41′, Michel Platini e Zé Lover, respectivamente, marcaram para o Brasiliense, garantindo mais três pontos para o Jacaré.

Primeiro tempo movimentado e corrido no Serejão

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de total domínio do Brasiliense. Com maior posse de bola, tocando muito bem e girando a redonda de um lado para o outro, o Jacaré tentava desvencilhar e enganar a forte marcação do Taguatinga, que apertava desde o Daniel Guerreiro e Itagol no campo de defesa do time amarelo até o último zagueiro da Águia. Os visitantes conseguiram infiltrar três vezes pelo lado esquerdo, com Peu, Maicon Assis e Didira; em um desses ataques, quase o placar foi aberto.

Aos 5′, Didira recebeu bela enfiada de bola e dentro da área bateu para a meta adversária, mas Lucas Diniz foi esperto e se adiantou, assim fazendo a primeira defesa da partida. Aos 11′, Zé Love finalizou pela primeira vez na partida. O artilheiro do Jacaré cobrou falta de longe, a pelota passou por cima do gol da Águia. Três minutos depois, em sua primeira chance clara de gol, o Taguatinga abriu o placar. Matheus Rogério bateu falta próxima da área, a redonda passou por dentro da barreira e morreu no canto esquerdo de Sucuri, 1 a 0.

O jogo era corrido e mesmo em desvantagem no placar, o Brasiliense continuou em cima do adversário, em busca do empate. Mas o ataque amarelo esbarrava na boa defesa do adversário, além do goleiro Lucas Diniz tirar praticamente todas as pelotas quando havia uma bola cruzada na área. Aos 36′, quase o Jacaré empata a partida. Após cruzamento de Diogo pelo lado direito, Romarinho cabeceou bonito para o gol, o arqueiro da Águia voou no canto direito do gol, espalmando para o lado e tirando o perigo.

Aos 39′, o zagueiro Jefferson tentou afastar o perigo, a bola explodiu em Didira e foi em direção ao gol, a redonda passou raspando à trave esquerda de Lucas Diniz. Na parte final da primeira etapa, Daniel Guerreiro arrancou sozinho pelo lado direito do campo de ataque e chutou de longe, mas o atacante pegou mal na bola e a redonda passou longe da meta de Sucuri. Aos 48 minutos, o árbitro Leandro Almeida encerrou o primeiro tempo de partida.

Foto: Gustavo Moreno/Esp Metrópoles

Virada heróica no fim

Na saída de campo no primeiro tempo, Itagol e Zé Love se desentenderam, e acabaram discutindo. Na volta do segundo tempo, o árbitro Leandro Almeida amarelou os dois atacantes. Com isso, o dianteiro do Jacaré estará suspenso na partida contra o Unaí, já que esse foi o terceiro cartão amarelo recebido por ele. Aos 5′, quase o segundo do Taguatinga. Depois da bola ter sobrado no lado direito da grande área do Brasiliense, José Henrique bateu cruzado para o gol, a redonda passou rente à trave direita de Sucuri.

Assim como nos primeiros 45 minutos, a partida voltou bastante movimentada após o intervalo de jogo. Aos 10′, Itagol recebeu belo lançamento pelo lado direito, o atacante ajeitou o corpo e bateu para o gol, a bola passou pelo lado esquerdo da meta adversária. O Brasiliense continuava com um volume de ataques muito grande, chegando à frente da área a todo momento, mas não conseguia finalizar com precisão.

Aos 22′, quase o empate veio. O lateral Peu cruzou para dentro da área, a redonda passou por Luquinhas e Zé Love chegou finalizando, mas a bola subiu demais, passando por cima do gol de Lucas Diniz. Um minuto depois, a mesma jogada foi repetida. O camisa número seis mandou para área, o atacante desviou para a meta adversária, mas dessa vez saiu pelo lado. Aos 24′, Luquinhas fez bela jogada e soltou um petardo da intermediária, a pelota saiu pela linha de fundo, mas assustou o arqueiro da Águia.

Já que as melhores chances do Brasiliense foram através de bolas cruzadas na área, Vilson Tadei botou Michel Platini para jogar os 15 minutos finais. Aos 39′, o empate veio. Diogo cruzou, Platini subiu mais alto que a marcação e a bola morreu no fundo das redes, 1 a 1. Dois minutos depois, Lucas derrubou Tobinha na área, pênalti para o time amarelo. Na cobrança, Zé Love converteu para o Brasiliense, virada no finalzinho, 2 a 1.

O que vem por aí?

Já classificados para a segunda fase do Campeonato Candango, Taguatinga e Brasiliense entram em campo para cumprir tabela na última rodada do Candangão, que acontece no próximo sábado (10/04). A Águia irá até o Serra do Lago enfrentar a equipe do Capital, que também já passou para a próxima fase. O Jacaré permanecerá no Distrito Federal e irá receber o Unaí no estádio Serejão. Todos os jogos da sexta rodada acontecem às 15:30.

TAGUATINGA 1
Escalação: Lucas Diniz🟨; Denilson, Daniel Felipe, Jefferson e Evanilson; Matheus Rogério⚽ (Lucas Victor), Hugo e J. Henrique; Vandinho, Itagol 🟨 (Glaucio) e Daniel Guerreiro🟨  (Dogão).
Técnico: Junior Araujo

BRASILIENSE 2
Escalação: Sucuri; Diogo, Keynan 🟨, Badhuga e Peu; Lídio (Michel Platini ⚽), Aldo (Zotti) e Maicon Assis (Luquinhas); Didira (Jorge Henrique), Romarinho (Tobinha) e Zé Love⚽🟨 .
Técnico: Vilson Tadei

O post Em final eletrizante, Brasiliense vira pra cima do Taguatinga e segue 100% apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: