Em jogo de seis gols, Brasiliense vira e vence Samambaia em Luziânia


Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Brasiliense e Samambaia se enfrentaram neste domingo (07) no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Num jogo de seis gols, o jacaré se deu bem e venceu por 4×2, assumindo a liderança da chave B do Candangão 2021.

Depois de 30 minutos iniciais sonolentos, com as duas equipes sem pressionar, a parada técnica veio para reaquecer os ânimos. A conversa rendeu frutos logo após as chamadas de atenção dos técnicos.

Tanto que, aos 44 minutos, após cobrança de falta pela direita, a bola chega até Jairo, que domina errado. Depois da redonda subir, Chistopher consegue dominar, tira dois marcadores e bate na saída de Fernandes, marcando um golaço no Serra do Lago.

Dois minutos depois, o árbitro Maguielson Lima marca falta na direita de ataque do Brasiliense. Três jogadores se posicionam para a cobrança: Zotti, Maicon Assis e Peninha. Mas quem bate é o último da lista e coloca no canto direito baixo de Marcelo, sem chances de defesa, empatando o placar.

Samambaia saiu na frente na reta final do primeiro tempo – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Fernando Lopes domina pela esquerda e traz pelo meio, achando Lucas Sales. Ele gira, se livra de dois marcadores, invade a grande área e bate na saída de Fernandes, colocando o Samambaia na frente novamente.

Aos 20 minutos, Zé Love é derrubado na grande área e o árbitro marca pênalti. O próprio artilheiro do amor manda no canto direito baixo do goleiro Marcelo, que ainda acerta o canto, mas não consegue defender. É o segundo gol do Brasiliense.

Oito minutos depois, veio a virada do Brasiliense. Após cobrança de escanteio de Rodrigo Andrade pela direita, a bola vai na cabeça de Milton Junior, que testa pra baixo, como diz “o figurino”. O goleiro Marcelo até consegue defender, mas a redonda escorrega e morre na rede. É o terceiro gol do jacaré.

Ainda deu tempo de, aos 34, Rodrigo Fumaça dominar a bola no meio de campo e tocar para Peninha, que avançou e bateu pro gol. A bola passou por toda a extensão da grande área e ninguém do Brasiliense concluiu. Mário Henrique ainda consegue recuperar sem deixar a redonda sair e cruza novamente. O próprio Rodrigo Fumaça, que iniciou o lance, domina e enche o pé, marcando o quarto do Brasiliense e dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Gama no clássico candango. Já o Samambaia enfrenta o Capital.

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª RODADA
BRASILIENSE 4×2 SAMAMBAIA
07.03.21 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Cartões Amarelos:
Gustavo Henrique, Lídio, Zé Love, Rodrigo Andrade (Brasiliense)
Marcelo, João Pedro, Wesley, Jairo (Samambaia)

Brasiliense
Fernandes; Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique; Lídio (Rodrigo Andrade), Milton Junior (Julen Sandy) e Zotti (Michel Platini); Peninha (Peu), Maicon Assis (Rodrigo Fumaça) e Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei

Samambaia
Marcelo; João Pedro, Alan, Hukerlysson e Arthur; Cleison, Lucas Sales (Kauê), Wesley e Chistopher; Jairo e Fernando Lopes.
Técnico: Cláudio Pinduca

Fonte: esportesbrasilia
Author: Rener Lopes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: